Mcdia Feliz, 27/08/2011. Campanha do Abraço Grátis marca início da campanha em Mogi das Cruzes

As ações para o McDia Feliz 2011 já iniciaram em Mogi das Cruzes. A Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, promoveu no dia 2 de julho o lançamento da campanha em evento que reuniu a Presidente da Rede de Combate ao Câncer Guiomar Pinheiro Franco, Sra. Eugênia Atuí e o McAmigo da instituição Tsuneo Ikeda, além de voluntários e simpatizantes à causa.

Na ocasião, a instituição inovou com a Campanha do Abraço Grátis, quando foram distribuídos ao público, crianças e adultos, com o objetivo de divulgar a Campanha McDia Feliz 2011 e vender antecipadamente os tíquetes de Big Mac. ?Foi um sucesso! Até motoristas de ônibus e caminhões acenavam e abraçavam a distância Ikeda e D. Eugênia. Chegamos a parar o trânsito algumas vezes!? conta Tânia Montá, Relações Públicas e Empresariais da RFCC Guiomar Pinheiro Franco e do Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues.

A RFCC Guiomar Pinheiro Franco participa desde 1996 do McDia Feliz, contando com o apoio do franqueado e grande amigo Roberto Pestana, dos restaurantes McDonald?s de Mogi das Cruzes e Suzano e todos os funcionários. O apoio da maior campanha contra o câncer infantojuvenil do país resultou na doação à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, de equipamentos como tomógrafo, mamógrafo e UTI Neonatal, e, nos anos seguintes, ao Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaias Rodrigues de Mogi das Cruzes, um consultório odontológico completo, QUIMIO Infantil, UTI Pediátrica, brinquedoteca e o veículo carinhosamente apelidado de ?Trenzinho Leva e Traz? que transporta diariamente as crianças do HCFIR (Projeto Algodão Doce) para o Hospital Santa Marcelina (Projeto TUCCA). A arrecadação deste ano irá possibilitar a manutenção do veículo ?Trenzinho Leva e Traz? por mais um ano.

*Como adquirir os tíquetes antecipados *

Quem quiser contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil já pode comprar os tíquetes antecipados de Big Mac com as voluntárias da RCC Guiomar Pinheiro Franco no valor de R$ 9,75 cada. Empresas também podem aderir à causa encomendando tíquetes, camisetas e canecas para clientes e funcionários. A entidade está localizada na Rua Padre João, 231, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações pelo telefones 4725-7756, 4796-1543 e 7643-4510 ou pelo e-mail rf.guiomarpinheirofranco@gmail.com.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2010, a RFCC vendeu 3.900 tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 4.500 de tíquetes vendidos antecipadamente, além das camisetas e canecas.

McAmigo 2011

O Professor de Natação e Educação Física, colaborador e amigo da RFCC Guiomar Pinheiro Franco, Tsuneo Ikeda, é o McAmigo da instituição na edição de 2011.

Nascido em Araçatuba, mora em Mogi das Cruzes desde 1966 e é ?Mogiano de Coração?, segundo ele. ?Sinto-me honrado pelo convite de ser o McAmigo 2011?, afirma. Ele e a esposa Marisa são sempre os primeiros a chegarem para a abertura do McDia Feliz na cidade.

?Esta é a homenagem da RFCC à alguém tão especial e que sempre nos ajudou, estamos imensamente felizes com a escolha do McAmigo 2011?, ressalta D. Eugênia.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald?s. Neste ano, a 23ª edição da campanha McDia Feliz acontece em 27 de agosto e beneficiará 73 projetos de 59 instituições de todo o país. Em 2010, em apenas um dia, foram vendidos 1,4 milhão sanduíches Big Mac, arrecadação recorde de R$ 13 milhões. Ao longo dos últimos 22 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald?s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas ? Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald ? que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz ? maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil ? e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald?s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.