Medo de Falar Inglês

english-words

Muitos alunos que passam por aqui alegam que têm medo de falar*inglês. *Medo de errar, de passar vergonha, etc. Alguns alunos chegam a  apresentar sintomas de pânico quando precisam* falar inglês. Você também tem essa sensação ou conhece alguém assim? A insegurança e o *medo de falar inglês te impedem de fazer alguma coisa?

Por que isso acontece? Há muitas crenças que atrapalham o aluno, como por exemplo:

stagefright.289131450_stdErrar é ruim

Se você tem a ideia falsa de que cometer erros e falhar é ruim, então você fará de tudo para evitar qualquer experiência de crescimento ou aprendizagem, pois se quiser aprender qualquer coisa vai precisar estar disposto a errar.

Falar inglês é difícil

Qualquer pessoa é capaz de falar inglês, mas falar qualquer idioma exige treino e persistência. Algumas pessoas se desenvolvem mais rápido do que outras, mas isso acontece também em outras áreas, como tocar um instrumento ou jogar futebol. Quanto mais dificuldade você sente, mais persistente terá que ser.

inglesMas como vencer*esse medo? Não existe mágica, mas seguem algumas dicas da Madison School, especialista em *inglês para conversação:

  • Não se prenda muito à gramática, pois ela sempre nos prende em alguma parte e nos impede de ir mais longe. Não tenha medo de errar, conserte o erro e continue falando. Lembre-se que os falantes nativos também erram. É muito difícil falar um idioma sem erros.

  • Leia em voz alta. Podem ser textos, frases ou diálogos, o que vale é ler. É muito importante que você ouça sua voz em inglês e acostume-se com ela. Quando isso acontece, você já perde um pouco do medo de falar, pois já está mais acostumado com o som da sua voz e com a forma como ela se modifica ao falar outro idioma.

  • Victoria6Pratique todos os dias. É importante se dedicar nas* aulas de inglês* e praticar com frequência, mas o uso do idioma não deve ficar restrito às aulas. Tente fazer do idioma parte de seu dia a dia, seja com músicas, filmes, leitura ou outra atividade que lhe agrade.

  • E, por último, dê preferência a cursos cujas aulas sejam realmente voltadas para conversação e desenvolvimento da habilidade oral, ouça a sua pronúncia em inglês, pois em uma aula de inglês o aluno deve praticar mais a* fala* e a escuta do que a escrita.

Outras formas de aprender inglês, são as aulas de inglês online, leia textos em inglês, também há os* jogos de inglês, que são uma opção bastante divertida e ande sempre com um *dicionário inglês ou um tradutor de inglês.

TrabalhaLogo<em>Madison</em>School - Cópiam com uma metodologia exclusiva em que o aluno é direcionado a falar inglês desde sua primeira aula. Usamos o Método Direto. Inglês para iniciantes e para todos os níveis, Vale a pena visitar e conhecer a escola.
São Bernardo do Campo – ABC Contato – Andrea ou  Vanessa – (11) 4063-5063