Melhore sua saúde com alimentos coloridos

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Alternar as cores dos vegetais além de tornar as refeições mais atraentes é uma maneira eficiente de fugir das carências nutricionais e também uma forma de evitar várias doenças.

Os fitoquímicos, substâncias responsáveis por pigmentar os alimentos são responsáveis por protegê-los contra o ataque de fungos e bactérias. Eles também possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes além de fortalecerem o sistema imunológico atuam também de forma específica como calmantes, laxantes e expectorantes.

Para um melhor proveito dessas delícias naturais é importante conhecer as propriedades  dos principais grupos alimentares a partir das cores, confira:

Verdes:

Ricos em magnésio e ferro, tem como principal função a prevenção de câncer e eliminação de toxinas pelo fígado.

Brancos:

Contém boas fontes de cálcio e potássio, importantes para a formação dos ossos e manutenção, além de participarem da regulação dos batimentos cardíacos e bom funcionamento dos músculos e sistema nervoso.

Amarelos:

Contém substâncias que favorecem o processo de cicatrização e impedem que os radicais livres causem danos à pele.

Laranjas:

Ricos em betacaroteno que contém importante função contra o câncer e também auxilia na saúde do coração

Vermelhos:

Contém o licopeno, que auxiliam na memória e minimizam os riscos de diabetes, Alzheimer e Parkinson e também contém efeito vasodilatador e anticoagulante.

Roxos e Pretos:

Retardam os sinais do envelhecimento e são ótimos na prevenção de problemas nas articulações.

Então vale ou não a pena adicionar os benefícios dessa farmácia natural em sua alimentação?

Beijos? até  a próxima !!!

@anacarolinagontijo