Os 10 melhores restaurantes de comida japonesa de Belo Horizonte

comida japonesa

Diz o ditado que o apressado come cru, mas no caso da culinária japonesa comer cru é uma forma de se deliciar com o sabor dos alimentos. A verdade é que a comida japonesa cai bem no almoço, no jantar ou a qualquer hora, tem pra todo gosto: sushi, sashimi, temakiokonimiaki e até pratos quentes. O* Elefante Verde* fez uma seleção com os melhores restaurantes japoneses de Belo Horizonte, tem também a opção de delivery que entrega em domicílio para os mais preguiçosos, confira!

Toyo Toyo*Localizado na Pampulha próximo ao Mineirão, o Toyo oferece almoço e jantar com opção de *self-service, prato executivo japonês além dos pedidos de combinados. A casa também tem serviço de delivery que funciona das 12:00h às 23:00hs. Conta também com menu de culinária chinesa. Aproveite o cupom de desconto do Toyo!

.

gunkan-especial-salmao Nigiri- O restaurante japonês do Santo Antônio trabalha com as melhores peças de peixes e possui sushimen capacitados.A dica é pedir o combinado no qual você pode escolher as opções de sushi e sashimi além das opções de pratos quentes, como o guioza. A casa também oferta curso de sushiman que ensina como fazer sushi.

.

.

Tokyo Sushi Tokyo Sushi Lounge- Restaurante com nova unidade recém inaugurada na Av. Cel. José Dias Bicalho, na Pampulha. Tem um ambiente muito agradável e trabalha com menu a la carte e mostra que não é preciso ir até a cidade de Tokyo para experimentar uma ótima comida japonesa, basta ir ao Restaurante Tokyo.

.

.

tmaki Tmaki- Para aqueles que preferem temaki, também conhecido como cone, o Tmaki temakeria é a melhor opção. O restaurante conta com um cardápio completo com mais de 50 tipos de temaki para agradar o paladar do cliente, mas também serve combinados de sushi e sashimi. Tem três unidades: na Rua Sergipe, na Avenida do Contorno e na Alameda da Serra. Também conta com o serviço de delivery de comida japonesa.

.

ochi<em>sushi</em>hot_temaki Ochi Sushi- O restaurante Ochi Sushi, localizado na Avenida na Fleming na Pampulha, é a tradição japonesa em BH e buscou no Japão seu Cheff de cozinha. Possui em seu cardápio diversos itens da culinária japonesa além de itens inovadores como o* hot-temaki. Conta com cursos de sushi para quem quer aprender *como fazer sushi. Oh, que sushi bom que tem lá viu.

.

.

Sushi Naka Sushi Naka- Ótima opção para os amantes de culinária japonesa no bairro Funcionários. Com um ambiente agradável, o restaurante tem o melhor que a gastronomia japonesa pode oferecer. Trabalha com o menu à la carte com sushi, sashimi, temakis, uramakis e outros.

.

.

.

hannah Hannah- Localizado em um ponto privilegiado do Santa Amélia com vista para a Lagoa da Pampulha, o restaurante Hannah oferece, além dos pratos tradicionais da culinária japonesa, pratos inovadores que surpreendem o cliente.

.

.

.

Udon Udon- Localizado no bairro de Lourdes e com um ambiente sofisticado o Udon busca encantar pela qualidade. Trabalha com menu a la carte que conta com o que há de melhor na gastronomia japonesa. Lá você encontra receitas feitas por quem tem o dom da culinária japonesa.

.

.

Sushi House Sushi House- O restaurante da Avenida Fleming, na Pampulha, trabalha com menu à La carte com opções de pratos quentes, combinados, temakis, okonimiaki (panqueca japonesa),sushi e outras receitas da gastronomia japonesa, além de trabalhar com pratos da culinária chinesa.

.

.

.

Takê Takê-  Restaurante japonês do Funcionários é ideal para um happy-hour com os amigos, com ambiente despojado e jovem. Oferece opção de self-service com bastante variedade. Também possui menu à la carte com temaki, sushi e sashimis além do menu chinês.

.

.

Agora que você já conhece os melhores restaurantes de comida japonesa de Belo Horizonte é só pegar seu hashi e se deliciar com os pratos da culinária japonesa, bom apetite!

Você pode encontrar outros restaurantes em nosso guia, não se esqueça de contar como foi sua experiência através das avaliações nas páginas do Elefante Verde!