Melhores lugares para tomar tacacá em Rio Branco

Um dos pratos da culinária Acreana mais famoso e procurado sem dúvidas é o TACACÁ. Iguaria típica da Região Norte do Brasil, o tacacá geralmente é servido em cuias e possui um sabor marcante e forte. Sua composição basicamente o tucupí misturado com goma de tapioca, jambu, camarão seco e pimenta de cheiro.

Em Rio Branco o tacacá é encontrado em diversos locais, desde aqueles em bairros (alguns vendidos em casas) até os mais especializados na iguaria. O Elefante Verde – Rio Branco separou os principais e melhores lugares da cidade para tomar tacacá, confira:

1) Tacacá da Base – Um dos mais famosos e tradicionais de Rio Branco, o Tacacá da Base fica no Parque da Maternidade. O acesso pode ser feito também pela a Av. Ceará, próximo a FIAT COMAUTO, além do acesso através do próximo Parque da Maternidade nas imediações do Colégio Meta. O espaço é agradável, familiar e além do delicioso tacacá você encontra bobó de camarão, rabada, casquinha de caranguejo, salgados, bolos e doces. Confira aqui telefone e endereço com mapa.

2) Tacacá do Vando – Atende principalmente os moradores do 2º distrito de Rio Branco, o tacacá do Vando fica localizado no bairro quinze, mas atrai consumidores de toda a cidade devido a qualidade do produto. O acesso pode ser feito através da Via Chico Mendes como também via Gameleira no centro da cidade. Um dos grandes diferenciais do local é o seu custo x benefício, apesar de ser equivalente aos outros estabelecimentos da cidade, porém com uma poção muito bem servido, satisfazendo até 2 pessoas. Quer saber o endereço completo e telefone? Clique aqui.

3) Tacacá do Bosque – Faça frio ou faça calor é comum encontrar este local cheio. Com preço justo e qualidade é um dos tacacás mais procurados de Rio Branco. Funciona diariamente das 16h às 22h, aceita cartão de débito e além de famoso tacacá você encontra opções de rabada, charuto e empada. Veja telefone e endereço aqui.

4) Tacacá (do Deti) do Mercado – Apesar de acanhado e com estrutura pequena é também um dos tacacás mais desejados de Rio Branco. Localizado no Mercado do Bosque o espaço é montado diariamente com mesas e cadeiras espalhadas no calçadão do mercado. O acesso ao local pode ser feito tanto pela à frente do Mercado do Bosque (Av. Nações Unidas) como também pela rua atrás. O preço é um dos mais baratos, mas o local não trabalha com cartão. Maiores informações, confira aqui.

5) Sabor do Tucupi – Com estrutura completa, funciona de segunda a domingo das 17h às 22h, aceita cartão de crédito e débito. Localizado no Bairro Quinze, tem seu acesso mais fácil através da Gameleira. O restaurante também oferece rabada no tucupi, risoto de camarão ao tucupi, charuto, rabada, bobó de camarão e outros pratos regionais. Confira aqui telefone e endereço.

Além dos locais informado o Tacacá pode ser facilmente encontrado nos bairros, além de quiosques localizados na Gameleira e nas praças do centro da cidade, confira outras opções aqui.