Menino ou Menina?

menino ou menina?

Atualmente, que eu saiba, tenho quatro amigas a espera da cegonha, três delas marinheiras de segunda viagem. E nesse caso a preocupação com o sexo do bebê é enorme. Afinal a ?maldita? sociedade cobra das mães que tenham um lindo casal! Pro diabo, a sociedade, com todo respeito!

Eu tive um casal. E daí? Daí? Nada! Filho é filho e pronto. Menino ou menina o amor é o mesmo, o que muda é a cor do enxoval e mais alguns detalhes, criei até uma teoria!

A teoria do cão e gato.

Meninos são como cachorros, se a gente não der comida, nem água os bichinhos morrem de sede, se a gente não escolher a roupa, ficam bem só de cueca, se a gente não amarra o cadarço, o tombo logo vem. No guarda roupas, basta uma roupa de super-herói e pronto. E o melhor de tudo eles estão sempre abanando o ?rabinho? de felicidade quando estão com a gente.

Agora as meninas, ou melhor, as gatas? São totalmente independentes, só caem em pé. Escolhem o que comem o que bebem o que vestem e de quem elas gostam. Desconfiam de tudo e só serão bem próximas se quiserem algo que ainda não ganharam. Nesse caso, passarão entre as suas pernas e soltarão um miado sofrido? Elas são terríveis, porém irresistivelmente charmosas e inteligentes?

Eu na qualidade de canceriana que adoro um ser que dependa de mim e meus cuidados adoro meninos/cães. Sobre as meninas/gatas, estou aprendendo o pulo delas. Mas no meu coração, só cabe a Júlia, mas nenhuma outra gatinha? Ainda bem que a caçula é um menino. Aliás, bem cachorro.

Falei tudo isso só pra chegar à conclusão de que filho é sempre um presente de Deus, sem importar o sexo. E olha que quem vos fala, não quis saber o sexo dos bebês até o dia do nascimento. Nem os médicos acreditavam que a surpresa só seria revelada no parto.

Então, finalizando? Das três amigas, mães de meninos, uma terá uma menina, é a Karin. Giovana e Fabiana terão meninos de novo. As três saberão, ao ver os bebês que o maravilhoso é ser mãe, menino ou menina, serão todos amados incondicionalmente.

Já a Regiane, mamãe em parto de estreia, por mais que eu tente explicar o que ela vai sentir ao ver o próprio bebê, não consigo. Pensando bem diria pra ela: Prepare-se, porque o melhor da vida vai começar!

Bj

Mari