MEU LADO MASCULINO!

Eu adoro o universo masculino! Desde pequena, transito muito bem entre os meninos! Meus primos nunca me deixavam fora de uma brincadeira. Nasci e cresci entre dois irmãos, um 2 anos mais velho e outro 2 anos mais novo, com isso eu tinha proteção e ao mesmo tempo um incentivo para quebrar qualquer preconceito!  Pensa que eles queriam que eu fosse café com leite? Nada disso? Essa hipótese só era ventilada quando eles queriam me provocar! Fora isso, éramos iguais, apesar de eu manter minhas manias de menina?

Diante disso, fiquei pensado? O que teria me aproximado dos meninos, num momento em que ninguém pensava em namorar ou coisa parecida?  Naquele tempo, tinha valor quem era bom de queimada, de pular cela, de bater figurinha, de jogar botão, de pular o muro do convento, de caçar borboleta, de subir em árvore, de jogar botão, de decorar o nome dos jogadores das figurinhas da Copa do Mundo, enfim coisas de moleque!

Aí me veio a resposta? Meu pai! Meu pai me aproximou de tudo isso. O Dadico, (meu pai) nunca disse assim: ?Marilucy não sobe na goiabeira porque isso é coisa de menino. Quando ele organizava disputas na piscina entre os meus irmãos e eu, nunca admitiu que eu tivesse qualquer vantagem. Me lembro, que em Itaipava, onde passávamos as férias, ele não me deixava andar de charrete, tinha que trotar sobre o cavalo, como os meus irmãos faziam! Quase nunca eu era a de melhor rendimento, mas olhava pra eles de igual pra igual e tinha o respeito dos meninos.

Depois de crescida, sempre tive amigos homens? Há quem diga que esse tipo de amizade não existe, não posso concordar?

Sei que deveria escrever uma lista de defeitos para os homens, afinal os que me relacionei intimamente tive problemas? Mesmo assim o custo benefício valeu a pena. Homens são mais diretos, às vezes os comparo a um quadrado, quatro lados iguais com as mesmas medidas, sem complicação! Eles são o que são e pronto! Sem falar no bom humor!

Fico feliz em ter um lado masculino que considero forte. Mas confesso aqui? Não sou um quadrado, sou uma caixinha cheia de hormônios, que me enlouquecem, tenho TPM, sou mesquinha, ciumenta, competitiva, fofoqueira, enfim SOU MULHER, no sentido extremo da palavra MULHER!

Bj Mari