Moda de Niterói com desconto para as mães

Com a presença de marcas do Polo de Moda de Niterói, a 3ª edição do Circuito Moda Carioca reunirá, nos dias 8, 9 e 10 de maio (quinta-feira a sábado, véspera do Dia das Mães), no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, mais de 60 marcas de roupas e acessórios como jóias e bolsas a preços de fábrica, com descontos que podem passar de 70%.

O evento contará com as marcas Laiah, Molusco, Due, Glória Erthal e Beth Costa, de Niterói. Representantes da cidade marcarão presença também nas palestras. Lilyan Berlim, designer têxtil e doutoranda de Ciências Sociais na UFRRJ, irá falar sobre as mudanças de comportamento do consumidor. Já Rita Quintanilha, mestre em Moda, Cultura e Artes pelo Senac São Paulo, fará apresentação sobre as transformações do varejo brasileiro.

A marca niteroiense Laiah estará no Circuito Moda CariocaA marca niteroiense Laiah estará no Circuito Moda Carioca

No mês passado, Niterói já havia participado da 25ª edição do Fashion Rio, com a marca Glória Erthal Jóias da Natureza, que apresentou suas biojóias, adereços produzidos artesanalmente a partir de materiais colhidos na natureza. O Elefante Verde também registrou a participação em seu blog, e você pode acessar a postagem no http://everde.me/niteroi_biojoias

Entre as novidades desta edição do Circuito Moda Carioca, está  a participação de um número maior de marcas e a ampliação de dois para três salões de exposições do Museu Militar Conde de Linhares, totalizando 3.500 metros quadrados. Os consumidores receberão ainda um mapa com os endereços das lojas de fábrica de moda feminina, masculina, íntima, praia e fitness, além de restaurantes e museus do bairro, para que possa ser utilizado no decorrer do ano por quem que ficar na moda, mas economizar. A expectativa dos organizadores é reunir até 15 mil pessoas e movimentar R$ 2 milhões em negócios. O evento, que acontece duas vezes por ano nos períodos da troca de coleções, tem o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e parceria do Sebrae/RJ.
Palestras, exposição e shows

Outra novidade desta edição é a ampliação da área de palestras e mesas redondas, que passará de 80 para 120 lugares. Estão previstas oito apresentações de profissionais que são referências da moda no Brasil sobre temas como transformações no varejo, indústria criativa e mídias digitais.**As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

circuito

Vans gratuitas percorrerão museus

Para fazer com que, ao visitar o evento, o público prestigie também outras atrações da redondeza. três vans, com embarque gratuito, circularão entre as atrações de São Cristóvão. Com partida do Centro, percorrerão o Museu Militar Conde de Linhares, o Museu de Astronomia, a Quinta da Boa Vista, o Campo de São Cristóvão e principais restaurantes.

- O objetivo é que as pessoas comprem peças de boa qualidade a preços acessíveis, mas também aproveitem para passear por São Cristóvão, que está repleto de restaurantes, museus e espaços ao ar livre para lazer. Esta edição ainda tem a vantagem de ser na véspera do Dia das Mães o que vai ajudar os filhos a economizar, fugindo dos preços altos tos do Rio ? explicam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, sócias da AAposta, organizadora do evento.

Empresário da Indistripe, fábrica que fornece jeans para diversas grandes marcas do Brasil, Jonny Pontes explica a importância do evento para o bairro.

  • É uma oportunidade de o público ter contato com novas marcas, bater papo com os empresários e conhecer mais sobre São Cristóvão, unindo lazer e consumo ? opina o empresário.

Marcas participantes

Botswana, Equatore, Joana João, Langak, Complexo B, Atol das Rocas, Lia Lou, Marry me, Forester, Vyx Ipanema, Creative Brazil, Devoi, TST Tricot, Francesca Romana Diana, Wa Sports, Cristal Rio, Laiah, Cribb, Lille Butik, Francisca Joias, Tai Daí, Yellow Mellon, Pomello, Map, Litori, Molambo, Agressive, Izola, Win, Bê de Maria, Art Girl, Mbex, Tupinikingdom, Le Berbat, Gloria Erthal, Dayrell, Bessie, Alda Oliveira, Eneida França, Mimos e Acessórios, Indistripe, Ame  Bijoux, Dados e Dadinhos, Wagner Marquette, Bossanova, Mork Store, Tristar, Gaúcha, Molusco, Garage, Tagas, Eloah, Pantas, Pelle Nuda, Patuá, Artes Marciana Acessórios, Celi Grache, Retalhos Cariocas, Maria-fia, Thabata Gusmão, Penduricalho, Pili?s Secret, Due, Que Isso Querida, Beth Costa, Ntees, Pitanga e Polo USA.

Para mais informações acesse: www.circuitomodacarioca.com.br