Radiant Orchid: A COR de 2014!

Oi gente, tudo bom?? Eu sou a Laíza Pires e a partir de hoje terei o prazer de escrever uma coluna de moda, design e afins aqui para o Elefante Verde de Nova Iguaçu! Eu amo escrever sobre isso e o faço com todo o carinho no meu blog pessoal.

Sempre fui louca por moda, mas por obra do destino acabei por fazer Design de Interiores, pelo que também sou encantada, mas percebi que não me completava tanto quanto o mundo fashion! Então depois de finalizar os projetos do meu escritório, já quase por acabar minha pós em Iluminação, me mandei para Londres e fui me especializar nos assuntos que eu mais amo, que são Cool Hunting (pesquisa de tendências), Jornalismo e Produção de Moda. Tive a grande oportunidade de estudar na Central Saint Martin, que é a melhor faculdade de moda do mundo, e não tenho palavras pra dizer o quanto isso foi enriquecedor! Voltei com olhos e mente aguçados, louca pra colocar em prática o que aprendi sobre moda e tentar fazer a diferença nesse mundo tão cheio de gente incrível! Esse é um pedacinho da minha trajetória, e espero que eu consiga trazer de uma forma bem agradável e esclarecedora essa atmosfera tão gostosa e enriquecedora que é a moda.

Hoje vou começar falando de um tema bem legal, que muita gente me pergunta quando o assunto é moda: CORES. Na verdade vou falar de uma cor específica, a RADIANT ORCHID (Pantone ? 18-3224), que foi escolhida pela Pantone, empresa mundial responsável por desenvolver e selecionar cartelas de cores para as mais variadas áreas da indústria, principalmente moda e design.

No ano passado a cor escolhida foi a EMERALD (Pantone ? 17-5641), um verde esmeralda que simbolizava crescimento, renovação e prosperidade. Para este ano, a Pantone atravessou para o outro lado da cartela de cores e buscou uma quase oposta, que é esta espécie de violeta / fúcsia. Tal mudança tem um significado: despertar a curiosidade, a inovação, o ?sair do lugar comum?. Segundo a empresa, esta é uma cor que intriga os olhos e desperta a imaginação, além de ser considerada uma cor nobre, uma vez que no passado, pela dificuldade e alto custo de tingir os tecidos desta cor, somente a realeza e os demais afortunados podiam usá-la.

Mas e como combinar essa cor? Ao contrário do que se pensa, é uma cor incrível para se combinar com outras cores! Branco, preto, cinza, azul, rosa, verde e até amarelo ficam maravilhosos com ela! Essa última combinação é particularmente a minha favorita! Mas é óbvio que você tem que se sentir confiante e à vontade para usar. Nada de usar algo que não faça com que se sinta bem porque esta na moda, certo? Aqui vão alguns exemplos de looks lindíssimos com a cor.

12ewqdsa1 edf12312

Não é uma cor linda?? Sabendo criar a composição certa, ela pode ser desde um detalhe mais discreto até a peça principal de um look! O que determina isso é a sua personalidade e seu mood do dia. Não tenham medo de errar, a moda hoje é super criativa e aquela ideia de seguir um padrão já era há muito tempo. O que acharam?? Quero muito saber!!! Grande beijo ;**