A Moda da Saia Midi

A mulher brasileira é provavelmente o mais atraente ser da espécie humana. Ela foi se misturando de gerações em gerações, herdando a força das índias, a delicadeza das europeias, a curva das africanas? Ah, curvas. Foram elas que deram fama mundial à Garota de Ipanema, e que fazem o mundo inteiro querer ter o corpo e a ginga da mulher brasileira.

Nada mais justo para nós, então, querermos valorizar nossos contornos, com vestidos colados, shorts justinhos e mini saias. Pois eis que a moda vem nos dando aos pouquinhos, há algumas coleções, uma nova forma de pensar essa sensualidade natural das tupiniquins. Ela vem nos mostrando que é possível ser sexy sem ser vulgar e que ser cool é o novo preto.

A saia midi tem talvez um dos maiores índices de rejeição na moda pelas brasileiras. Ela ?não é sexy?, ?não é cool? e ?não valoriza o corpo?. Será mesmo? Minha missão hoje é justamente tentar desmistificar a saia midi!! Vamos ver se eu vou conseguir? hehehe

Primeiro vou começar falando da história da saia midi. Ela virou febre pelas mãos de Christian Dior em seu New Look, estilo criado por ele e adotado à risca após a Segunda Guerra Mundial. Dior enxergou que as mulheres precisavam reaprender a se sentirem belas e femininas, pois a moda do último período havia sido bem militar e sem grandes emoções.

Segundo sua concepção, a saia midi deveria estar a exatamente 40 cm do chão, mas hoje considera-se saia midi o comprimento que fique aproximadamente entre o meio da canela e abaixo dos joelhos.

Mas como usar a saia midi? Bom, não posso negar que essa peça é bastante perigosa pois o risco dela achatar a silhueta é enorme, a não ser que você tenha proporções de modelo. Nesse caso qualquer modelagem de saia midi ficará perfeita e elas podem ser utilizadas até com botas ou tênis (sim, tênis!!). Já as mais baixinhas devem prestar muitas atenção no comprimento da saia: ele deve ser o mais próximo do joelho possível. Use sempre um sapato que deixe seu peito do pé à mostra, como scarpins e sandálias abertas. Nunca um par que cubra seu tornozelo! Na minha opinião os scarpins de bico fino são os melhores, pois eles ajudam a alongar a silhueta. Com relação ao shape, ele pode ser bem justo, o que valoriza tanto o corpo das magrinhas quanto das mais gordinhas. E eu acho um charme quando elas são cintura alta, combinadas com um top cropped, fica lindo! Já as evasês ficam melhores em quem não está muito acima do peso, porque ao contrário do que as pessoas pensam, roupas largas engordam mais ainda. Mas se a saia for evasê em um tecido que não arma, ok! Carta branca até para as mais cheiinhas!

 ev09062014007 ev09062014006 ev09062014005 ev09062014004 ev09062014003 ev09062014002 ev09062014001

E então, querem usar já a temida saia midi?? Eu morri de vontade de usar vários looks desses!! Haha

Beijinhos e até a próxima ;)