Moenda - Caldo de Cana: Benefícios de consumir sucos naturais

Você provavelmente já deve ter ouvido falar que consumir sucos naturais, inclusive o caldo de cana, é importante para a saúde do corpo, mas não sabe ao certo quais são os benefícios que essas bebidas podem proporcionar. Pensando nisso, a lanchonete Moenda – Caldo de Cana, em* Campina Grande, além de ser o lugar ideal para consumir e saborear *sucos naturais e caldo de cana, tudo produzido sob um rigoroso controle de higiene, prezando sempre pela qualidade do produto e pela excelência no atendimento, deu algumas dicas e esclareceu essa dúvida que, com certeza, vai fazer a diferença na sua vida.

Vamos conhecer mais um pouco sobre os benefícios que os sucos naturais proporcionam para nosso corpo?

Sucos Moenda

 O suco é uma ótima opção para as pessoas que prezam por uma boa hidratação, rica em nutrientes, além de ser muito refrescante. Por oferecerem uma enorme quantidade de vitaminas e sais minerais, é recomendado que seja tomado, pelo menos, um copo de suco por dia.

suco2-ok

Tomar suco é essencialmente importante para pessoas que pretendem perder peso, visto que, além de ser saudável, alimenta, e, dependendo do suco, possui uma quantidade baixa de calorias. Outra propriedade que os sucos possuem é a eliminação de toxinas do organismo, fazendo com que a pele fique mais suave, deixando os cabelos mais brilhantes e o sistema orgânico regulado.

É aconselhável o consumo de sucos produzidos com frutas naturais, visto que, no caso de sucos industrializados há uma grande perda de nutrientes. Além disso, o* suco natural* é livre de aditivos e conservantes, ou seja, só tendem a fazer bem para a saúde!

* O Caldo de Cana*

sugar<em>cane</em>juice

O caldo de cana, também conhecido como garapa, é um suco obtido através da trituração da cana de açúcar, rico em nutrientes e um excelente suplemento natural para atletas e praticantes de esportes e exercícios, principalmente após longo período de treinamento.

 A* garapa da cana* é composta da seguinte forma: até 82% de água (rica em sacarose), até 5% de sais minerais, até 4% em glicose, até 4% em frutose, 5% em corantes naturais, lipídios, proteínas entre outras substâncias.

Por ser rica em nutrientes, a bebida ainda contém vitaminas, sais minerais, carboidratos, açúcares, bioflavonóides e antioxidantes. Dentre essas substâncias, podemos destacar:

- Vitaminas do complexo B, C e Ácido Fólico, que auxiliam no sistema imunológico do corpo, ajudam a evitar doenças cardíacas, reduzem a queda de cabelo e ajudam a controlar a hipertensão;

- Sais minerais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, ajudam a regular o metabolismo do corpo, combatendo algumas doenças, e auxiliam na cicatrização de ferimentos;

- Sacarídeos (açúcares) como a glicose, sacarose e frutose.

- Carboidratos do amido.

- Antioxidantes, que beneficiam nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer e em processos associados ao envelhecimento, como catarata, alterações no sistema nervoso.

O consumo do caldo de cana deve ser moderado, uma vez que ele é rico em açucares, o que pode ser prejudicial para diabéticos, sedentários e obesos.

Uma vez extraído, deve ser consumido de imediato. É preciso, também, observar as condições de higiene do local, da própria cana e do maquinário.

Arte

Ficou com vontade de saborear um delicioso caldo de cana ou suco natural? É só procurar a lanchonete Moenda – Caldo de Cana, localizada na Rua Semeão Leal , 135 A – no centro de Campina Grande. Contato: (83) 3065.1954

DSC08908Polion Araujo Junior

####