Newborn, a arte de fotografar!

aaahjgjkhgjhgkjghkhg

O nascimento de um bebê é sempre um momento mágico, não é mesmo? A mãe olha o seu rostinho pela primeira vez e daí pra frente, a cada dia as feições mudam, as roupinhas não servem mais, dá aquela vontade de parar o tempo e registrar cada momento!

Algumas mães optam por contratar um ensaio fotográfico ? o newborn (termo americano que significa recém-nascido). A técnica, que está em alta no meio fotográfico, consiste em fotografar o bebê quando ele ainda  tem menos de 20 dias.

As sessões de foto newborn, duram em média de 4 a 6 horas. Pode ser que nesse período o bebê chore por causa de fome ou fique indisposto e nervoso na data marcada, sendo necessário remarcar as fotos.

Uma dica é procurar um profissional qualificado, que saiba lidar com contratempos e que procure alterar o mínimo possível a rotina do bebê. Também é preciso ficar atento à segurança do bebê e evitar posições que possam ser prejudiciais a ele, devido a  sua fragilidade. O cuidado com a temperatura ambiente e a sonorização, também ajudam a deixá-lo mais calmo e confortável.

Em Paracatu, vale a pena conhecer o trabalho da fotógrafa especializada em newborn, Deliana Braga, na Baby Click. 

Newborn-photo-1