Niterói no Fashion Rio

Niterói marcou presença na 25ª edição do Fashion Rio, que apresentou as tendências da moda na Marina da Glória. Com apresentação de suas biojóias, adereços produzidos artesanalmente a partir de materiais colhidos na natureza, a Glória Erthal Jóias da Natureza expôs suas peças de fino acabamento no espaço ?Coletivo Rio?, que reuniu uma seleção de produtos de 30 empresas representantes dos polos da moda do Rio de Janeiro.

Glória Erthal foi uma das representantes no evento do polo Jóia Carioca, setor com mais de 100 empresas e que emprega 2 mil pessoas diretamente. No caso da marca niteroiense, os aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável e preocupação social ao longo do processo de produção são ainda mais destacados, já que a Glória Erthal Jóias da Natureza capacita famílias carentes da região Centro-Oeste para a coleta e desidratação das folhas.

Pulseira de folha do cerrado em formato de coração da Glória ErthalPulseira de folha do cerrado em formato de coração da Glória Erthal

A inspiração étnica e a brasilidade deu a tônica da maioria das coleções e produtos selecionados pela organização do evento, a partir de critérios como criatividade, qualidade, produção e distribuição. O tema desta temporada foi ?Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural? e nas passarelas o que se viu foram muitas flores e folhas, com inspiração tropical, botânica, e também no fundo do mar. O evento contou ainda com exposição de fotos da série ?Floresta da Tijuca?, de Murilo Meirelles.

Aberta aos produtos inspirados nas belezas naturais do País, as tendências da moda apresentadas no Fashion Rio para este ano estão em conexão direta com os produtos da Glória Erthal, feitos com base em orgânicos extraídos do solo brasileiro, que são tratados para tomar a forma e rigidez necessárias (sem fundição), para depois receber o banho de alta camada de ouro 18 quilates ou OMK, composto metálico com características superiores a prata.

A temática botânica dominou as passarelas do Fashion RioDesfile da Espaço Fashion: temática botânica dominou as passarelas do Fashion Rio

O Polo de Moda de Niterói e São Gonçalo, bastante diversificado com produção de roupas, acessórios, calçados, uniformes, aviamentos, estamparia, artigos de cama, mesa e banho, moda íntima, moda praia, esporte, fitness, entre outros artigos da cadeia produtiva de confecção, também esteve representado no espaço ?Coletivo Rio?, pelas empresas Due e Proteus.

?Equilíbrio Natural? foi o tema da coleção da Due apresentada no Fashion Rio, inspirada nas transformações e intervenções do ser humano na natureza e a busca do equilíbrio. Estampas exclusivas e com muitas cores retratam borboletas, flores e paisagens. Já balões, palha trançada, ponto cruz, rede de pesca e rendas retratam a intervenção do homem como forma de sobrevivência.

Bruna Marquezine desfila pela Coca Cola Jeans no Fashion RioBruna Marquezine desfilou para a marca Coca Cola Jeans no Fashion Rio

Já a marca Proteus apresentou sua coleção de Inverno 2014, que alia sofisticação ao despojamento do* jeanswear*. Peças com estampas de animais e elementos do barroco, que enfatizam elegância e modernidade, tendo as cores como uma referência importante na coleção: tingimentos diferenciados de vinho, marrom, verde e azul, desenvolvidos especialmente para a estação.

No mês que vem mais um grande evento de moda acontece no Rio, o Circuito Moda Carioca, e estaremos trazendo também as novidades e a participação das marcas de Niterói.