Nova safra de Niterói no UFC

Estreou vencendo ontem (26/07) no UFC o niteroiense Gilbert Burns, mais conhecido como Durinho. Cria da Associação Oriente, do Grande Mestre Amélio Arruda, a academia mais antiga de Jiu Jitsu de Niterói, Durinho venceu por decisão unânime dos juízes a luta válida pelo peso meio-médio (até 77 kgs) o sueco Andreas Stahl, também estreante no maior evento de MMA do mundo.

Gilbert chegou ao UFC invicto e credenciado por uma sequência de sete vitórias, todas alcançadas no primeiro round. No seu córner, estava o desafiante ao título mundial dos peso médios, Victor Belfort, com o qual Durinho treina nos Estados Unidos.

Tricampeão mundial de Jiu Jitsu, Durinho mostrou que também e bom de trocação, e dominou o combate lutando em pé durante todo o tempo. Com 28 anos, tem muita lenha pra queimar e deve crescer bastante no evento.

[![Durinho mostrou versatilidade nos golpes e dominou a luta](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/durinho.jpg)](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/durinho.jpg)Durinho mostrou versatilidade nos golpes e dominou a luta
E no dia 23 de agosto Niterói já tem outro de seus guerreiros no octógono mais famoso do planeta. Pelo UFC Fight Night em que o ex-campeão dos leves Ben Henderson encara o brasileiro Rafael dos Anjos, o experiente lutador niteroiense Thales Leites faz o penúltimo combate da noite, contra o francês casca grossa Francis Carmont. Na mesma noite, Demian Maia vai enfrentar o americano Mike Pyle. Com um cartel de 27 lutas, sendo 23 vitórias e apenas 4 derrotas, uma delas para Anderson Silva em 2009, quando disputou o cinturão dos pesos médios do UFC, Thales Leites enfileirou três lutadores desde o seu retorno ao evento, em agosto do ano passado, e já está no Top 15 da categoria. Treinando pela Nova União, de Andre Pederneiras, a mesma academia do único lutador brasileiro atualmente campeão do UFC, José Aldo, Thales Leites está em ótima fase e vai pra cima do francês, nesta luta para nenhuma niteroiense deixar de assistir.
[![Thales Leites nocauteou o americano Trevor Smith](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/leites.jpg)](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/leites.jpg)Thales Leites nocauteou o americano Trevor Smith
Voltando à noite de ontem, em que o americano Robbie Lawler garantiu o direito de enfrentar o campeã mundial Johny Hendricks pelo título dos meio-médios ao vencer por decisão unânime seu compatriota Matt Brown, o card não foi só de alegria para os brasileiros. Retornando ao octógono após um ano e meio envolvido com lesões, o veterano Rogério Nogueira, o Minotouro, foi atropelado por Anthony Johnson de uma forma tão avassaladora que já pode começar a pensar em pendurar as luvas. O baiano foi nocauteado em menos de 45 segundos de luta com uma sequência brutal de socos do americano.
[![Rogério Minotouro foi massacrado por Anthony Johnson](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/minota.jpg)](https://s3.amazonaws.com/static.elefanteverde.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/5/2014/07/minota.jpg)Rogério Minotouro foi massacrado por Anthony Johnson