Se no céu tem pão, em Curitiba tem Pão com Bolinho!

Você tá no bar com os amigos, pouca grana, a fome vai batendo, mas ainda quer outra cerveja... E foi assim que surgiu o tradicional prato do boteco curitibano: o pão com bolinho.

O bolinho de carne já é sucesso nos restaurantes, bares e botecos da nossa fria e amada Curitiba. Mas aí vem o Festival do Pão com Bolinho, que já está na sua 3ª Edição, e deixa tudo ainda melhor!

Além das receitas tradicionais de bolinho de carne, com pão e maionese, o festival traz umas novidades bem bacanas, como pão com bolinho sem glúten, bolinho com linguiça Blumenau, carne angus, pepino agridoce e barbecue de goiaba e bolinhos servidos no pão de waffle.

São mais de 30 bares participantes e tem versão do pão com bolinho para todos os gostos. O mais legal é que, independente dos ingredientes, uma coisa é certa: o lanche custa só R$ 8.90!

Então, escolhemos alguns lanches da lista só pra você ficar com água na boca. Confere aí essa super seleção e aproveite, pois o Festival começa no dia 10 e vai só até 27 de Setembro.

Boteco La Grappa

O La Grappa é o bebê do festival! Eles começaram nas feirinhas da Ucrânia e do Batel e, graças ao sucesso e inúmeros pedidos do público, há três meses inauguraram também o espaço fixo, que é anexo a Pizzaria Gepeto.

No festival, o La Grappa oferece o “Porco Bolo”, um sanduíche servido no pão cervejinha, com um bolinho de pernil suíno e especiarias, queijo, molho barbecue de goiaba, e ainda acompanha chips gigantes. Nada mal, né?!

Eles também marcam presença em diversas feirinhas e eventos. Acompanhe a fanpage deles e descubra por onde eles andam.

Cantina Casa Velha

Como bom restaurante italiano que é, a Cantina Casa Velha não poderia deixar de adicionar o sabor da Itália ao seu pão com bolinho.

A versão deles é o Bolinho à Parmagiana: bolinho de carne recheado com presunto e queijo, tomate picado e refogado, parmesão ralado e cebolinha verde, no pão francês. É de dar água na boca só de pensar! E você pode degustar essa delícia em um lugar suuper bacana, uma casa de 136 anos, que é patrimônio cultural da cidade em Santa Felicidade.

Para mais informações sobre o restaurante, curta a fanpage deles.

Fita Crepe Bar

Pode ser muito difícil para um celíaco (pessoa com intolerância a glúten) encontrar um lugar bacana para comer com os amigos. Nesse sentido, o Fita Crepe Bar já se destaca por oferecer pratos 100% livres de glúten e fazer a felicidade dessa galera \o/ #celiacospiram

Eis que o festival ganhou, então, um bolinho de carne sem glúten ((: Ele é feito com bolinho de carne com parmesão, provolone e maionese, no pão sem glúten. Qualquer um que prova, curte, independente de ser intolerante ou não.

Conheça mais sobre o pão com bolinho e sobre o bar na fanpage deles!

Haus Bier Curitiba

O sanduíche do Haus Bier não nega que eles são uma cervejaria. Talvez essa seja a opção mais diferente do festival. Vai imaginando aí: bolinho de churrasco ao molho de cerveja e empanado com farinha de pretzel alemão (por ser defumado também lembra o gostinho de churrasco), recheio agridoce feito com malte e lúpulo inglês, alface, tomate, molho vinagrete cremoso no pão de waffle. Sim, você leu certo mesmo. É pão de waffle! E feito artesanalmente na própria casa. Eu se fosse você não pensava duas vezes e ia logo conferir de perto essa iguaria.

Saiba mais sobre o Haus Bier e sobre esse maravilhoso pão com bolinho na fanpage deles ((:

Para conferir a lista completa com descrição de cada lanche, é só clicar aqui.

E se você já tiver (a)provado essas delícias, comente sua experiência no Guia do Elefante Verde:

Boteco La Grappa - elefanteverde.com.br/boteco-la-grappa
Cantina Casa Velha - elefanteverde.com.br/cantina-casa-velha
Fita Crepe Bar - elefanteverde.com.br/fita-crepe-bar
Haus Bier Curitiba - elefanteverde.com.br/haus-bier-curitiba

Então já vai montando seu itinerário, anotando na agenda, porque a lista é grande e semana que vem já começa ((: