No Futuro Dirigir Carros será Ilegal, diz Elon Musk

Jen-Hsun Huang CEO da  NVIDIA e Elon Musk  CEO da Tesla MotorsJen-Hsun Huang CEO da NVIDIA e Elon Musk CEO da Tesla Motors

Em uma palestra feita na “NVIDIA’s GPU Technology Conference”, Elon Musk  afirmou que no futuro dirigir carros será considerado ilegal por ser muito perigoso, e pelos grandes avanços sendo feitos nas tecnologias de sensores e de softwares que estão tornando os computadores de bordo cada vez mais seguros e precisos tornado-os melhores “motoristas” que os seres humanos.

Elon Musk é um empreendedor nato e foi o co-fundador do sistema de pagamentos online PayPal, e empresas de transporte e turismo espacial SpaceX, sendo atualmente presidente do CEO  da provedora de serviços de energia SolarCity e da  Tesla Motors, empresa inovadora na industria automobilística.

De acordo com Elon Musk, a Tesla Motors, conhecida por seus carros elétricos, será lider segmento de carros autônomos, mas não é a única que almeja este posto. Terá a concorrência de gigantes da tecnologia como Google e Apple, além dos tradicionais fabricantes de carros BMW e Audi, que também desenvolvem projetos na área.

Após alguma repercussão nas mídias sociais desta declaração Elon Musk esclareceu que, obviamente, a Tesla Motors é totalmente à favor das pessoas puderem dirigir seus carros.”

Para se ter uma ideia de como seria o pilotar um carro autônomo, assista este interessante vídeo demonstrativo sobre o Caminhão Mercedes de 2025:

Veja mais detalhes sobre o assunto no artigo “Elon Musk: In the future, human-driven cars may be illegal