A reabertura do Zoo de Niterói

Fala Macacada!

Este blog é pra quem acha estas teorias de Darwin meio caídas. Imagina! Se os homo sapiens fossem uma evolução da minha família não seríamos vítimas de desmatamentos, poluição, maus-tratos e tráfico de animais. E todo mundo seria assim, lindão, que nem na minha foto de blogueiro do Elefante Verde.

ZoonitEu mesmo sou vítima de maus-tratos e fui resgatado de um Circo. Nesta época eu andava na corda bamba, em todos os sentidos, mas por sorte em Niterói existe um trabalho de reabilitação de animais silvestres, no Zoonit, para onde fui levado. Vivi 11 anos por lá, onde fiquei famoso pelas minhas pinturas. Meus quadros são arte pura, cheio de significado, mas vocês chamam de abstratos? Ainda vou fazer um blog de Cultura, igual ao do Alexandre Mofati, pra postar fotos das minhas obras-primas.

Agora o Zoonit tá sendo reformado, e enquanto isto eu vou passando uns dias aqui em Sorocaba, de onde vou escrever minhas memórias, falar das amizades animais que construí em Niterói, e as histórias de terror que todos nós que fomos salvos pelo Zoonit testemunhamos mundo afora. Muitos destes amigos, depois de resgatados e tratados, foram libertados em seu habitat natural, *e*outros, na impossibilidade de serem devolvidos sem riscos de adaptação, passaram a ajudar os humanos na pesquisa científica, projetos de conservação da espécie e também na educação ambiental.

ZoonitEu, que sempre me expressei através dos meus quadros, agora tenho este espaço para mostrar para os ?mais evoluídos? que é possível vivermos em harmonia. Agora eu sou escritor e ninguém me segura!

Sei que muita gente boa apóia esta luta, e não vão faltar colaboradores. Meu amigo Pombo-Correio já montou toda a logística para que eu possa receber as informações de Niterói em *primeira pata *sobre os trabalhos de reforma do Zoonit, a sua reabertura, e tudo o mais que acontecer por este lugar tão importante para nós.