Notícias da Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO

A Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO realizou diversos eventos durante os meses de abril, maio e junho do corrente ano, confira:

No mês de abril foi realizada a abertura do jubileu de ouro dos profissionais de administração do Estado do Acre com um café da manhã de lançamento com o tema: “Jubileu de Ouro 2015 – Ano da Administração”. O evento que foi realizado no AFA JARDIM, tinha como público alvo Representantes dos três poderes, dirigentes da classe empresarial, Instituições Parceiras, representantes do Sistema CFA/CRA’Ss, imprensa local, profissionais da Administração, colaboradores do CRA-AC e agentes formadores de opinião. Representando a FAAO, participaram: Direção Acadêmica, Coordenadora e Coordenadora-Adjunta do Curso de Administração, Administradores (Professores e Egressos), bem como seis acadêmicos representando as turmas de primeiro, segundo, terceiro e quarto ano.

Foto 1

Em maio e junho foi realizada uma reunião com a Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, o encontro aconteceu nos dias 22/05 e 02/06 em uma das salas da FAAO. Estiveram presentes no local representantes da Assessoria Jurídica, Assessoria de Planejamento e do Gabinete do Secretário de Estado de Pequenos Negócios, além coordenadores dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Psicologia e também os presidente e vice-presidente da Amazon Júnior – Consultoria Administrativa e do Centro de Empreendedorismo Júnior da FAAO.

O objetivo da primeira reunião era envolver os acadêmicos no processo de incubação dos pequenos negócios, portanto, o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e a FAAO - Faculdade da Amazônia Ocidental, através dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Psicologia e Serviço Social, firmaram parceria para consolidação de pequenos negócios. Já na segunda reunião o objetivo foi discutir as cláusulas do Convênio de Cooperação Técnica. A parceria ganhou destaque nas diversas mídias locais, como por exemplo, Página 20.net e Agências de Notícias do Acre

Foto 2

Programa “Bota Pra Fazer”, uma parceria do SEBRAE, FAAO e ENDEAVOR

A Faculdade da Amazônia Ocidental, através das organizações Amazon Júnior – Consultoria Administrativa e o Centro de Empreendedorismo Júnior do Curso de Administração, juntamente com o Escritório Modelo do Curso de Ciências Contábeis, as coordenações dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e todos os docentes habilitados junto a ENDEAVOR para aplicar a Metodologia do Programa Bota Pra Fazer, participaram da abertura das atividades dos Cursos de Extensão - Interdisciplinar "Módulos 1, 2, 3 e 4", que conta com 200 acadêmicos inscritos. O Programa Bota Pra Fazer é a mais completa plataforma educacional para o desenvolvimento de cursos de empreendedorismo e criação de novos negócios de Alto Impacto. O objetivo principal é que o aluno seja capaz de se conhecer e desenvolver sua capacidade empreendedora, aprender a identificar oportunidades e criar um novo negócio.

A ENDEAVOR é a mais importante organização de promoção do empreendedorismo de alto impacto no mundo. Presente em mais de dez países, está no Brasil desde 2000, preparando empreendedores que sonha grande, inovam constantemente, botam para fazer e impulsionam o desenvolvimento do país.

A Faculdade da Amazônia Ocidental, nesta parceria com o SEBRAE e a ENDEAVOR, defendem a premissa de que o empreendedorismo pode mudar o Brasil e o mundo. Por isso, essa motivação para que cada vez mais empreendedores de em certo e mais gente possa empreender para que descubra que pode mais do que imagina e que seu sonho tem potencial para ir muito além do que seu campo de visão.

As histórias apresentadas pela ENDEAVOR, inspiram porque misturam pragmatismo e ousadia, os mesmos ingredientes que transformam sonhos grandes em negócios de alto impacto.

Foto 3

Desafios: Vida Acadêmica e Vida Profissional

No dia 26 de maio, foi realizada uma reunião com o líder do governo na assembleia, o Deputado Estadual Daniel Zen. O objetivo do encontro foi formular convite ao Deputado, para que participe efetivamente de um momento acadêmico, que terá como tema “Desafios: Vida Acadêmica e Vida Profissional”. Nessa oportunidade, apresentará à comunidade acadêmica sua experiência de vida com relação ao “DAY 1 DE SUA CARREIRA PROFISSIONAL”. Portanto, estaremos todos dispostos a motivar os discentes também a desenvolver uma nova performance acadêmica e profissional. No mesmo dia e com o mesmo objetivo foi realizada uma reunião com o Adm Rafael Pimpão, onde foi formulada o convite para participação do evento que aconteceu no dia 17 de junho no Salão Cultural da Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO.

FAAOFoto 5