Novas redes de supermercados impulsionam geração de empregos em Itajaí

Rede de Supermercados Bistek & Carrefour em Itajaí

O Balcão de Empregos prevê oferecer mais de mil vagas de empregos

O número de futuras contratações que acontecerão em Itajaí nos próximos meses pode passar de mil com a instalação das redes de supermercados Bistek e a francesa Carrefour, mais as vagas que são oferecidas diariamente no Balcão de Empregos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda – aproximadamente 500 todos os meses.

Os dois supermercados oferecerão cerca de 750 contratações diretas. Uma das redes, a Bistek, já iniciou as obras para a construção daquela que promete ser a sua maior loja em termos de estrutura. Já o Carrefour prevê para julho o início das obras do complexo que abrigará varejo, atacado e o grande centro de distribuição.

“Mais geração de empregos, qualidade no serviço, mais concorrência, baixa nos preços dos produtos e bom atendimento é o que duas grandes redes de supermercados vão trazer à Itajaí”, ressalta Onézio Gonçalves Filho, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Segundo ele, Itajaí foi escolhida por estar em constante crescimento. Recentemente, em abril, uma pesquisa realizada pela revista Exame, colocou o município entre as 100 melhores cidades brasileiras para negócios – a 14ª do ranking e a segunda de Santa Catarina, ficando atrás somente de Florianópolis.

Quanto às oportunidades ofertadas pelos novos supermercadistas, a rede Bistek já informou que começará o processo de seleção em fevereiro, e não exige experiência aos candidatos. Ao todo serão 350 contratações diretas. A maior parte das vagas será para os cargos de operador de caixa, embalador, repositor, zelador, entregador de panfleto, balconista de padaria, padeiro, confeiteiro e auxuliares. Além disso, o supermecado também abrigará uma estrutura de minishopping com 70 lojas anexas. Interessados já podem enviar currículos para curriculos@bistek.com ou entregá-los na obra.

Já em relação ao Carrefour, o Balcão de Empregos ainda não possui informações sobre o prazo para início do processo seletivo, vagas ofertadas ou perfil desejado para os candidatos.

Fonte: Site da Prefeitura de Itajaí