O Circuito de Moda Carioca leva a São Cristóvão roupas com até 70% de desconto!

http://

Palestras e oficinas gratuitas debaterão o mercado da moda no estado do Rio de Janeiro

Debates reunirão profissionais do setor e instituições como Sebrae/RJ e Senac durante a sexta edição do Circuito Moda carioca, dias 2, 3 e 4 de Outubro.

A sexta edição do Circuito Moda Carioca, dias 2, 3 e 4 de outubro, reunirá, no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, profissionais e instituições como Sebrae/RJ e Senac para debater os desafios e os avanços da cadeia produtiva da moda. Os convidados abordarão temas como empreendedorismo, gestão, marketing, comunicação e tendências. Nesta edição, a área de palestras receberá 150 inscrições para cada uma das oito palestras oferecidas. As inscrições são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. Os interessados devem se inscrever pelo site www.circuitomodacarioca.com.br, onde está disponível a programação completa. Evento de moda a preço de fábrica, o Circuito Moda Carioca reunirá mais de 80 marcas, além de programação cultural e gastronômica.

http://

Primeiro dia: blogs e empreendedorismo

O ciclo de palestras terá início com um encontro de Beto Neves, da Complexo B, Fernando Assumpção, gestor da Casa de Cultura Laurinda Santos Lobo, e Vanessa de Oliveira, do Senac, para tratar das novas formas de empreender na moda com apoio, inovação e parcerias. Exemplo disso é a transformação dos blogs em negócios, tema da apresentação da jornalista Talita Alves, do Blog Lemon de Littah. Ela mostrará o processo de criação de seu blog, como se tornar conhecida, conquistar seguidores fiéis, alcançar marcas alvo e gerar retorno financeiro. Na mesma linha, o Senac, que é apoiador do evento, promoverá a palestra "A influência digital do mundo dos blogs", com Paulo Herédia e Fran Sartor, do Blog Capitão Zeferino.

Novos negócios no sábado

Empreendedorismo também será tratado no sábado. Quem busca abrir um novo negócio terá a oportunidade de ouvir as dicas de Marcelo Reis, fundador do Rock Experience, casa na Lapa criada há mais de uma década. Ele falará sobre como tornar uma ideia em um negócio, algo que fez perto dos 40 anos e é contato no seu livro "Até que enfim é segunda-feira". Marcelo se apresentará ao lado de Erica Ribeiro, jornalista com passagem por grandes jornais como O Globo e hoje empresária e editora do site Curta Negócios, voltado para empreendedorismo e franchising. O dia terá ainda Ana Soares, consultora e editora do blog Hoje Vou Assim OFF, que apresentará ideias para fazer compras de moda mais focadas, na melhor ocasião e gastando menos. Para finalizar, a personal stylist e proprietária da Look Fashion, Sophia Marins, dará uma aula sobre como a internet alterou a forma das pessoas se relacionam e de as empresas se posicionem frente aos seus consumidores.

Domingo

O último dia do evento será aberto por Fábio Monnerat, do si
te Über Fashion Marketing, que irá falar sobre "A Reinvenção da Moda Masculina" e como o homem tem utilizado elementos clássicos como ternos e camisas agregando estampas e bordados. Já Carol Rabello, do site Zona Norte e Etc, abordará o tema "Moda: Criação, produção e a construção de um novo olhar" que levará o público a repensar a cidade em sua totalidade, tendo a Zona Norte como ponto de partida, reconhecendo a região como polo criativo e cultural da cidade.

http://

Oficinas

As oficinas atraem tanto crianças como adultos que querem colocar a mão na massa. Entre as atrações para os adultos estão um workshop sobre montagem de bijuterias com Xênia Ribeiro, Coordenadora dos Cursos de Moda do Senac RJ. Elisa Santos, da ACOMB, ficará responsável pela Oficina de Turbantes e Amarrações, enquanto Silvinha Oliveira, da Retalhos Cariocas, abordará o tema "Construção de acessórios em tecidos". Mônica Bents, empresária da Anouk Bag, mostrará em sua oficina um pouco mais sobre as bicicletas, seus componentes e o importante papel na sociedade através dos tempos. A intenção é que cada um saia da oficina sabendo mais sobre suas magrelas e como podem se beneficiar delas através de seu uso como meio de transporte.
As crianças aprenderão como fazer uma horta com Vivi Martins, do Bistrô da Alta. Ela mostrará aos pequenos como valorizar o meio ambiente e melhorar a alimentação por meio da aceitação de hortaliças, percebendo a importância da solidariedade para o trabalho em conjunto e a construção do senso de responsabilidade. As meninas de 6 a 12 anos terão ainda a chance de aprender a customizar Eco Bags com Marcia Santos, designer e empresária da MM Ponto Atelier levar para casa sua criação.
Já meninos e meninas de 4 a 10 anos poderão se divertir e aprender a ser solidários com os animais na oficina "Desenhe o gatinho que você ama!" facilitado por Ivy Tinoco, uma das diretoras do social Business Casa com Gato. Além de desenharem o bichano no papel, as crianças irão colori-los, escolher roupas para vestir seus bichinhos no estilo paper-doll e ainda dar um nome para o animal, levando para casa o gatinho, kit de roupinhas desenhado, além uma certidão de nascimento.

Circuito Moda Carioca

Data: 02, 03 e 04 de outubro de 2015
Horário: 12h às 20h
Entrada franca
Local: Museu Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383, São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)