O Natal mágico de Curitiba

Então, é Natal... E mais uma vez, Curitiba oferece inúmeras atrações para que os curitibanos e os visitantes da cidade possam ver e viver a verdadeira experiência natalina.

Além da programação de Natal, a cidade fica mais linda que nunca. Iluminada em todos os cantos, principalmente os shoppings, que são uma atração à parte. Que bom seria, se o Natal fosse todo dia, né?!

Outra coisa bem bacana é que o comércio fica aberto até às 22h, e também funciona com horário especial aos domingos. Então dá pra sair do trabalho, ir pra casa e ainda voltar às compras. Aproveitar as promoções e apreciar a decoração da cidade, que está cercada de luz e alegria ((:

E para celebrar esse momento tão especial, separamos alguns eventos que estarão acontecendo este mês em Curitiba, que foi indicada como um dos principais roteiros de Natal do Brasil, segundo o Ministério do Turismo.

Então não deixe de aproveitar pelo menos uma, dentre as mais de 40 atrações natalinas da capital paranaense ;}

Concerto de Natal Opera Orchestra Curytiba

A Ópera de Arame é uma atração curitibana que vale a pena visitar em qualquer época do ano. Mas, especialmente nesse fim de ano, você vai ter muitos motivos pra visitar!

Pela primeira vez, a Opera Orchestra Curytiba vai nos surpreender com uma apresentação natalina encantadora! Será uma super estrutura para encher nossos olhos de emoção :’) As mais famosas óperas do mundo, em uma hora de apresentações de temas festivos e valsas de Strauss, com uma cenografia mega moderna e digital, construindo um clima diferente para cada peça executada.

Imaginem á noite, com aquela iluminação maravilhosa, um show de talento musical e visual. Não tem como ficar de fora.

O espetáculo vai do dia 19 ao dia 22 de dezembro, sempre às 19h30, e os ingressos podem ser adquiridos no Disk Ingressos, ou ainda nos Shoppings Mueller, Estação ou Palladium. Então corre lá!

Feiras da Osório e Santos Andrade

As feirinhas de Natal já são tradicionais em Curitiba. Você tem várias opções de enfeites e presentes natalinos feitos por artesãos locais, com qualidade e exclusividade, além de outros produtos artesanais do dia a dia.

No fim das compras, ou na hora que quiser, também da fazer um lanche bem gostoso em alguma das várias barraquinhas com comidas caseiras e de várias nacionalidades.

Na praça Osório serão 59 barracas e até espaços para oficinas de artesanato, você leva alguns itens e ainda aprende a fazer o seu! Além da divulgação de programas feitos pela Prefeitura de Curitiba. A feira funciona todos os dias, sendo de segunda a sábado das 10h às 22h e no domingo das 14h às 19h.

Já na Santos Andrade, serão 16 barracas que abrirão das 10h às 21h, todos os dias! E pra quem quiser registrar o momento, o Papai Noel estará a disposição para tirar fotos :))

Natal Feliz no Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade está desenvolvendo uma série de atividades gratuitas para esse período mágico do Natal. A ideia é criar um dezembro ainda mais lindo e feliz ❤

Vai ter apresentação de música, aula de yoga, contação de histórias, circuito de bem estar, bazares e até oficinas pra você aprender a fazer seus enfeitezinhos natalinos e pra criançada aprender a fazer pizza! É diversão garantida :)

Alguns estabelecimentos da região ainda estão com descontos super especiais em combos de Natal. Presentes, serviços e até comida, pra você aproveitar essa época tão gostosa do ano.

E, além de tudo isso, você ainda pode presentar crianças de uma casa lar aqui da Cidade. Basta comprar um kit de porta copos com desenhos exclusivos do Centro Histórico feitos pelo artista Fabiano Vianna, cada kit com 4 unidades diferentes custa R$ 15,00, e toda a verba é destinada a fazer esses baixinhos felizes no Natal! Bacana, né?

A programação completa você encontra aqui, e bora prestigiar!

Coral do Palácio Avenida

Com certeza você já ouviu falar do “Coral do HSBC”. Pois bem, essa apresentação é super tradicional em Curitiba e, me arrisco a dizer, simboliza o Natal aqui na capital paranaense.

São mais de cem crianças que realizam um trabalho fantástico cantando hinos natalinos, e quase 200 “anjos” que se voluntariaram para ajudar nos ensaios, com o figurino e todos os cuidados que a apresentação exige para que o resultado seja sempre maravilhoso.

Mais que um show, o coral mostra o trabalho realizado com crianças carentes de projetos sociais de Curitiba e região metropolitana. É nítido o comprometimento que essas crianças têm com o projeto, só pelo brilho em seus olhos *-*

Mas esse é um ano especial, o coral comemora 25 anos! Para comemorar, o show contará um pouco dessa história em suas músicas e performances, que já começaram dia 27 de Novembro e vão até o dia 13 de Dezembro, sempre nas sextas, sábados e domingos, as 20:15h.

Árvore Encantada do Hotel Radisson

A Árvore Encantada do Hotel Radisson, no Batel, é uma das atrações mais lindas da cidade. O evento conta com espetáculo de luzes, projeções de imagens, dança, teatro, música e a apresentação do coral infantil Curumim. São 60 vozes que prometem emocionar o público, com um repertório variado, que inclui temas natalinos e MPB.

Este ano, será contada a história da Árvore de Natal, com seus enfeites e significados. O espetáculo será construído num crescente, contando com a participação do público, que ajudará com sua energia a iluminar cada vez mais a Árvore Encantada.

A entrada é gratuita. Mas como o verdadeiro espírito do Natal é o da solidariedade, de amor ao próximo, a organização do evento solicita apenas doações de brinquedos novos para ajudar instituições atendidas pelo FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba). Então, além de se divertir e se emocionar com o espetáculo, você tem a oportunidade de ajudar quem mais precisa ((:

A apresentação será nos dias 11 e 12 de dezembro, às 20h30, no Radisson Hotel Curitiba. E você pode conferir mais informações na fanpage.

Paço da Liberdade

O Natal também acontece em um dos edifícios mais bonitos da cidade, que fica bem no centro de Curitiba (ex-sede da Prefeitura). O espetáculo conta com um cenário de arquitetura histórica, tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), unindo tradição e tecnologia, em uma das atrações mais modernas, com projeções mapeadas em 3D na fachada do prédio, show de luzes e cores.

Além de muita dança, música ao vivo, teatro, intervenções e números circenses. Com a presença ilustre do nosso bom velhinho, Papai Noel :}

Serão várias apresentações especiais, e esse ano o espetáculo cênico ganha o nome do clássico “Pinóquio”, com uma histórico bem divertida e inspiradora. A criançada vai adorar!

A atração é ao ar livre, então você tem a oportunidade de conhecer esse lugar que é lindo e deixar seu natal ainda mais especial sem custo nenhum ((:

Esse ano o Natal do Paço irá acontecer nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a partir das 21h. E se você quiser saber mais informações, é só ligar no (41) 3234-4200.

Mercado Municipal de Curitiba

O Mercado Municipal é uma atração por si só, o ano todo. Um lugar pra encontrar ingredientes especiais e comer muuuito bem. Seja qual for o cardápio da sua ceia, com certeza você vai encontrar os produtos certos lá, desde bolos, salames, queijos, frutas secas, castanhas, vinhos e mais uma infinidade de delícias natalinas ((:

E esse ano o Mercado Municipal de Curitiba vai oferecer várias apresentações artísticas, oficinas gastronômicas, de artesanato (Origami e Furoshiki) e a visita do amado Papai Noel em todos os sábados de dezembro. A criançada pira!

É a oportunidade perfeita pra você aprender novas receitas e dar aquela incrementada na ceia de Natal. Com ou sem uva passa ;P

As atrações serão nos dias 05, 12, 19 e 20 de dezembro. E se você quiser saber mais, é só acompanhar a fanpage.

E se você quiser conferir a programação completa das atrações do natal em Curitiba, é só acessar o site www.natalcuritiba.com.br.

E Feliz Natal