O Poder dos sucos

Ingerir sucos de frutas, além de saboroso, é uma fonte rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias e muito importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. No entanto alguns detalhes são importantes para que você possa usufruir de todos os benefícios que as frutas e verduras têm.

1. Procure fazer seus sucos usando frutas, brotos, sementes, hortaliças, raízes (tubérculos) e legumes sempre frescos, crus (salvo exceções) e, se possível, orgânicos.

2. Evite comprar grandes quantidades, pois esses alimentos devem ser consumidos frescos e bem conservados.

3. Lave bem todas as frutas antes de cortá-las. Se possível, separe uma escovinha só para esse fim.

4. Não descasque frutas que possam ser consumidas com casca como maçãs, peras. As cascas da maioria dessas frutas são ricas em nutrientes.

5. Lembre-se de retirar as sementes. Algumas tem sabor muito forte ou dificultam a digestão podendo deixar um sabor desagradável ou até serem prejudiciais à saúde.

6. Frutas cítricas são batidas com a polpa. Mantenha a parte branca dos frutos, ela possui alto teor de pectina e fibras.

7. É importante que os sucos sejam tomados imediatamente após o seu preparo para que não haja perda de nutrientes e vitaminas.

8. Prefira tomá-los ao natural e sem adição de açúcar. Se o suco for amargo/azedo, prefira frutas secas como a ameixa ou passas, ou até mesmo o mel ou açúcar mascavo para adoçá-lo.

9. Não coe seu suco. Obato de coar elimina parte das fibras que contem nutrientes importantes para auxiliar na digestão.

10. Consuma sem exagero. Apesar de serem uma opção muito saudável, os sucos de frutas devem ser consumidos com cautela principalmente para quem quer queimar gordura ou é diabético.

Os sucos naturais são sempre a opção mais saudável quando comparados aos refrigerantes e sucos industrializados (de caixinha), independentemente do valor calórico.

Isso porque os refrigerantes e sucos industrializados fornecem quantidades elevadas de sódio, aditivos químicos, açúcar, adoçantes, corantes, aromatizantes e acidulantes que acumulam toxinas prejudiciais a nossa saúde e que atrapalham o funcionamento do nosso organismo.

Para mais notícias sobre saúde, estética e beleza curta o Facebook do nosso parceiro- https://www.facebook.com/clicolestetica