O que é Treinamento Funcional?

Treinamento funcional é um método caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício, trabalhando força, resistência, agilidade e equilíbrio de todos os grupos musculares, com alta queima calórica, sem máquinas e sem monotonia.

Todo movimento que melhora a sua condição para executar uma determinada tarefa é um movimento funcional. O treinamento funcional deve respeitar e ser prescrito, levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como: agachar, empurrar, girar, pular e correr. Se utilizar esses exercícios em seus treinamentos e combinar com suas variações, estará em um treinamento funcional. Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. O ideal para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento.

Os benefícios do treinamento funcional são, além da tonificação muscular, implica uma maior complexidade do movimento e envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e do aumento da auto-estima.

O Stúdio Bruno Estefan possui um treinamento personalizado de qualidade, venha conferir e deixe a sua vida mais saudável!