O que fazer no feriado prolongado?

Toda vez que aquele feriado prolongado se aproxima você logo prepara uma lista imensa de atividades atrasadas ou desejadas. Programa acordar 4 horas da manhã para aproveitar os picos de sabe lá que praia distante com seu brother surfista, mas acorda meio dia, de ressaca e com aquele peso na consciência achando que perdeu o dia mais divertido da sua vida.

Sombra e Agua Fresca_teste1

Esse post, caros amigos, é para tirar toda essa culpa dos seus ombros construída anos a fio pelo fantasma da produtividade. Afinal, o feriado é seu e você faz com ele o que bem quiser. Nada de “ter” que aproveitar o máximo os dias livres. Você “deve” aproveitar da forma que melhor que lhe convém. Afinal, pessoal, as imposições dos dias normais já são suficientes. Então, se quer dormir 12 horas por dia no feriado, prepara aquele travesseirinho cheiroso. Se quer sair da dieta, vá ao churrasco do tio-padrinho no fim de semana se esbaldar na picanha, linguiça e cerveja. Se quer colocar o pé na jaca, faça plantão no bar com os amigos e coloque o papo em dia. Só não deixe de acreditar que mesmo fugindo das regrinhas que você criou para si, você não está se divertindo e assim, construindo um dia a dia um pouquinho mais feliz.

Para você que está sem ideias, o feriado está com bastantes opções culturais. Vai rolar Festival de Dança até dia 4 de maio, o* espetáculo “E ai comeu?” no Teatro da UFES, e ainda dá para você saborear os petiscos concorrentes do Roda de Boteco 2014, ir a *Feira do livro no Shopping Montserrat na Serra**e conferir os mais de 20 mil exemplares a precinhos bacanas, ver o show do SambAdm no Villa Bohemia no domingo ou curtir um filminho pra família como “Frozen – Uma Aventura Congelante” ou um mais  cult, como o “A música nunca parou”.

Nós aqui queimamos a mufa aqui dar mais sugestões de divertimentos para os dias de folga para vocês. Tai nossa listinha:

  • Piquenique com a tia avó que você não vê há um tempão;

  • Passar o dia na praia com os primos e sobrinhos até o sol se pôr;

  • Preparar um jantar romântico a luz de velas para reaver o romance;

  • Dar uma festa para os amigos do Ensino Médio;

  • Fazer uma maratona de séries ou filmes com o paizão;

  • Meditar na varanda sem o som do trânsito pesado do dia a dia;

  • Sair de carro sem destino pelo belo interior do Espírito Santo;

  • Cortar a grama da casa de praia ouvindo seu irmão tocar violão;

  • Ou não fazer nada mesmo. Que continua sendo sempre uma boa opção.

LASY

Nós do Elefante Verde Vila Velha prometemos descansar, nos divertir, fugir da rotina, pôr o pé na estrada, estudar, namorar, beber e comer muito nesse feriadão.

Ótimo feriado, galera!