O que não deve faltar em um buffet infantil

O planejamento de um buffet infantil, apesar de ser parecido com um tradicional, possui algumas particularidades que devem ser levadas em consideração. No nosso artigo de hoje vamos falar sobre as principais delas, apontando o que não pode faltar.

Quer saber quais são esses aspectos e arrasar na elaboração de festas infantis? Então continue acompanhando e saiba mais agora mesmo!

DECORAÇÃO TEMÁTICA

Normalmente festas de crianças possuem alguma temática específica – que pode ser algum desenho da moda, princesas, super heróis, etc. – consulte os pais a respeito da escolha do tema da festa e prepare o buffet infantil de acordo com essa escolha. Isso pode ser feito através da utilização de painéis, bonecos, as cores dos balões e até mesmo o próprio bolo.

BRINQUEDOS E ATIVIDADES

Se tem uma coisa que não pode faltar em um buffet infantil, de forma alguma, é a recreação. Você pode disponibilizar brinquedos – como pula-pula, piscina de bolinhas, área de vídeo game – ou então em atividades especiais – por exemplo: pintura facial, brincadeira em grupo, entre outras. Existem lojas especializadas que alugam esses materiais por um tempo específico.

MONITORES INFANTIS

Principalmente quando há muitas crianças em um buffer infantil, é necessário contar com monitores infantis, que ajudarão tanto a cuidar das crianças, quanto na elaboração das atividades realizadas em grupo. O ideal é contar com profissionais que possuam noção de primeiros socorros, caso seja necessário assistir alguma criança que sofra algum incidente.

TRILHA SONORA ADEQUADA

Por se tratar de uma festa infantil, o mais adequado é que a trilha sonora escolhida seja adequada a essa faixa de idade. Essas músicas criam um clima mais agradável para os pequenos e contribui ainda mais para a temática da festa.

LEMBRANCINHAS E SURPRESINHAS

Qual criança não gosta de levar uma lembrancinha da festa pra casa? Portanto, pense em alguns kits que podem ser montados para serem distribuídos na saída. Eles podem conter doces, brinquedinhos e até mesmo algum cartãozinho agradecendo pela presença no evento.

Como podemos ver, a montagem de um buffet infantil segue muito a linha de raciocínio de um buffet tradicional. Entretanto, a maioria dos aspectos envolve adaptar os pontos de forma que fiquem coerentes com uma festa de criança, feita para outras crianças – sem se esquecer dos adultos que também frequentarão a festa, é claro.

CARDÁPIO ESPECIAL

Festas de crianças sempre envolve muitos doces, balas e muitas guloseimas. Entretanto, deve-se existir também a preocupação com os lanches salgados que serão servidos. É preciso também pensar no tipo de cardápio que será oferecido aos adultos, mesmo que seja um buffet infantil.

Nesse caso, uma ótima opção é oferecer pizza. Mas não pense em simplesmente pedir algumas pizzas na pizzaria mais próxima da sua casa, cortar e servir. Não mesmo!

Na verdade, recomendamos contratar uma empresa especializada em rodízio de pizzas em eventos.
Eles já levam o forno, pizzaiolo, garçom e descartáveis e você não tem trabalho com absolutamente nada em relação ao Buffet, o que te deixa livre para focar na decoração, mesa de doces e entrada.

Para esse serviço, recomendamos nosso parceiro Buffet Bella Pizza, que oferece serviço especializado e leva um verdadeiro rodízio de pizza completo para sua festa.

Acesse, entre em contato e saiba mais:https://www.facebook.com/buffetbellabizza/