Noites de Samba - São José dos Campos

Guia de cultura e diversão ? Elefante Verde São José dos Campos

Roda de Samba* *

Gosta de samba? São José dos Campos está recebendo um grande evento só para quem gosta de Samba, no Sesc São José dos Campos. ?O samba na roda? é um projeto que envolve diversos grupos de samba, com apresentações em todas as sextas de Agosto.

Para quem ainda não conferiu, nesta sexta o projeto recebe o grupo Samba de Rainha, às 19h30. O grupo reflete em seu som, nuances de grandes sambistas como: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina. A entrada é grátis, e é uma ótima oportunidade para ver um samba de qualidade com um grupo que já dividiu o palco com grandes nomes como Preta Gil, Mart?nália, Leci Brandão e Marcelo D2. Mais informações sobre o grupo em sambaderainha.com.br.
Samba de Rainha

No dia 23/08, às 19h30, o projeto recebe o grupo Moro na Roça e Tantinho da Mangueira. O grupo é formado por músicos do famoso e respeitado Conservatório de Tatuí, e contam com a participação especial de Tantinho da Mangueira, ganhador do ?melhor disco de samba do ano? no Prêmio Tim/2007. Quem gosta dos sambas da Mangueira não pode perder esse show!

Moro na Roça

E no dia 30/08, também às 19h30, o projeto encerra o mês em grande estilo com a grande sambistaDona Inah. A cantora foi revelada no Prêmio Tim/2005, e desde então ganhou os palcos do Brasil e do mundo com a doçura de seu samba. Sua voz já encantou públicos até no Marrocos, onde foi representar o Brasil e mostrar um pouco da nossa cultura do samba. Sinceramente, não poderiam ter escolhido melhor. Se você ainda não conhece, acredite, precisa conhecer. Para saber mais sobre a Dona Inah acesse donainah.com.br.

Dona Inah

Na saída do evento, você pode experimentar alguns dos melhores bares e restaurantes da região. Veja algumas sugestões:

  • O tradicional Bar do Deis fica na mesma rua do SESC São José dos Campos, e sempre é uma boa pedida.
    Crédito: bardodeis.com.br

  • O Gogó da Ema Bar também fica pouco a frente do SESC, e só receberam avaliações positivas em nosso Guia, vale a visita!
    Créditos: gogodaema.com.br

  • Ainda não é o que você estava imaginando? Temos muitas outras sugestões aqui!

Bom samba à todos!