OBRIGADA ZÉ!

O ex-vice-presidente dividiu com todos nós a luta contra o câncer. O bem que ele fez a milhões de brasileiros é imensurável, não dá pra se medir, não há régua, ou índice capaz de chegar a um número exato.  O legado político também é imenso, mas hoje, no dia em que o Brasil se despede de José Alencar, parei, orei para que a família possa ser confortada e agradeci, agradeci e agradeci!

Agradeci, por cada sorriso que o meu ex-vice deu quando deixava o hospital, pela gentileza ao atender uma imprensa voraz por informações de um drama dele. Pela coragem ao voltar para mais uma internação, ou nova cirurgia, foram 14 no total, salvo qualquer engano. Por ter feito os médicos reconhecerem que a vontade dele de viver desafiava a doença, ria na cara do perigo! E tudo isso aos quase 80 anos. Obrigada José Alencar

O diagnóstico de um câncer, ainda hoje com toda a tecnologia disponível, soa ao paciente como uma sentença de morte. Digo, ao PACIENTE! Aos 28 anos, recebi a notícia que eu estava com um câncer na Tiróide.  Havia passado por uma cirurgia delicada, não tinha voz pra falar, por causa da operação no pescoço, mas assim que soube, olhei pro alto e disse pra Deus: Que bom que isso é comigo e não com um dos meus três filhos!

Foram eles que me deram direção a partir daí! Foi por eles que eram tão pequenos que eu decidi que eu ia me curar. Queria vê-los crescer, ter uma profissão, amar casar, me dar netos? Isso me moveu!  Essa doença tem uma particularidade, quando você descobre que está com câncer, normalmente você está bem clinicamente. O problema é agressividade do tratamento. Você fica debilitado, a aparência muda, os cabelos caem, a cor da gente fica diferente. Dor, cansaço?  É de fato uma luta. Tive amor dos meus filhos, pais, irmãos, parentes, amigos, colegas de trabalho e de um ex-namorado, que esteve o tempo todo comigo e com quem eu tenho uma dívida de gratidão imensa! Assim cercada de carinho, apoio, ótimos médicos? Eu venci!

Por isso agradeço ao José Alencar! Por ter certeza de que nesse momento, milhões de pessoas enfrentam um câncer e precisam de um exemplo como o dele para seguir lutando.  Precisam encontrar Deus em cada passo dado por esse homem! Precisam enxergar quem está perto e o valor da vida! Todo minuto de vida vale a pena, lutem! Adeus José de Alencar! Obrigada!

Boa semana a todos

Mari