Onde comer em Vila Velha?

Uma pergunta que sempre nos intriga em determinados momentos da nossa vida é: onde comer em Vila Velha? Nesses momentos de desespero não adianta recorrer aos fast foods e seus pacotes felizes. A cidade de Vila Velha é vasta de ótimas opções de todos os tipos de bares e*restaurantes, preços e estilos, mas sempre que bate aquela *fome ou dá vontade de ir a um lugar diferente dá aquele branco.

Então nós decidimos montar um manual de sugestão sobre lugares onde comer. Dividimos os locais em três categorias: snacks da noite, *almoços em família* e achados em Vila Velha.

9Na categoria “snacks da noite” nós procuramos reunir locais que somam os seguintes três fatores (importantíssimos para estômagos famintos da noite e da madrugada) – preço, qualidade e tempo de espera. Se você chegou do rock às 3h e está a fim de comer, não se preocupe. O Makis Place Praia da Costa fica aberto até às 3 horas da manhã nos fins de semana e por isso essa temakeria é assim tão especial e não poderia ficar de fora da nossa lista. É uma das filiais da franquia nacional Makis Place, uma das maiores franquias de comida japonesa do mundo, e tem um cardápio bastante inovador, como temakis a base de flocos e cereais, a folha soy papper funnumakys que dá mais vida e cor ao temaki e a opção por arroz integral.

O De Passagem Botequim é outra opção especial em Vila Velha. O bar é bastante tradicional e renomado por aqui e oferece um espaço ideal para reunir os amigos para um happy hour. E como a gente está falando de comida, é claro, para saborear aquele petisco de boteco maravilhoso. Esse ano o De passagem participou do Festival Roda de Boteco e ganhou o segundo lugar com o prato 100% De Passagem: panceta especial suína temperada com bacon e cozida no feijão, linguiça da roça defumada temperada com tempero verde, couve picotada e polvilhada de alho torrado, farofa e pimenta biquinho. Lá é garantia de preço justo e comidinha deliciosa.

Um lugar estilo “almoço em família” tem que ter uma certa classe, afinal você não vai levar os seus pais, tios e sobrinhos em qualquer lugar. Mas que preferencialmente essa classe não signifique valores muito altos. Portanto, o Restaurante Delira na Avenida Hugo Musso é uma ótima opção. O cardápio bem variado garante sucesso na hora de escolher. Tem para todos os gostos. Pizzas, massas, carnes, frutos do mar e um irresistível chopinho da Heineken. O lugar é bem bonito e aconchegante.

Outra opção é o Argento Parrilla também na Praia da Costa. Esse restaurante argentino é coisa fina. Tem cortes especiais de carnes selecionadas argentinas, todas preparadas ao estilo parrillero assadas na parrilla (churrasqueira argentina), bem ao ponto e vermelhinha. Não deixem de experimentar a Parrillada Vip, um dos pratos mais pedidos da casa: um mix de carnes que serve bem 5 pessoas. Enche a barriga de toda a família com muito estilo e sabor e no fim vocês ainda podem curtir o clássico doce de leite de sobremesa, uma delícia dos hermanos.

5Para entrar na categoria mais bacana, a dos “achados em Vila Velha”, foi preciso que esses estabelecimentos nos impressionassem porque tem algo a mais. O Cantinho Español é assim. Um pequeno restaurante bem intimista localizado no Centro de Vila Velha com um preço irresistível. Lá você pode saborear o melhor da cozinha espanhola elaborado pelas delicadas mãos da chef Sandra Pereira que morou muitos anos na Espanha e decidiu voltar para as terras tupiniquins para realizar seu sonho de ter seu próprio restaurante. A pérola do Cantinho é a Paella de frutos do mar por apenas R$30,00.

DSCF8909Outro lugarzinho para lá de especial é o Taberna Beer. Também localizado no Centro de Vila Velha oferece uma cartela de mais de 100 rótulos de cervejas para os degustadores apaixonados e cervejeiros maníacos. Capricha nos petiscos que acompanham os chopps artesanais da Else nas versões tradicional e trigo, produzidos logo ali em Viana. As porções são generosas e com ótimo preço. Os mais pedidos são a porção de linguiça da roça com polenta e o filé ao molho de gorgonzola. Além disso, nas sextas e sábados rolam bandas de rock e nas terça e quartas a mais que merecida dose dupla de chopp artesanal.

Viu? Agora não dá pra ficar repetindo que Vila Velha não tem nada pra fazer e não tem locais bacanas onde comer. Para continuar ligado nos melhores locais acompanhe nosso blog e entre no nosso site. Não deixe de ler as avaliações e fazer as suas próprias. Assim você ajuda a deixar o guia cada vez mais completo.