Onde encontrar a melhor comida italiana da região do Ipiranga

Em São Paulo, a região do Ipiranga nunca foi muito conhecida pelos seus restaurantes italianos, mas o panorama vem mudando, a comida italiana vem conquistando seu espaço.
Cada vez mais, vemos chegar por aqui, excelentes restaurantes italianos, hoje os moradores do Ipiranga já podem dizer ter um pedacinho da Itália.
Mamma Mia!!! A Itália, no Ipiranga???

Sim... Com os melhores restaurantes aqui pela região, dá até pra sentir o cheiro da macarronada da Nona.
Vai lá conferir e depois me diz se não são tutti buona gente.

Nico Pasta e Basta

Com detalhes na arquitetura que faz você se sentir em um dos mais renomados restaurantes, pinturas que nos remetem à Itália, pé direito alto com ladrilhos hidráulicos e artesanais que deixam o ambiente pra lá de charmoso, o Nico Pasta e Basta é um restaurante especializado na comida italiana que enche a barriga e os olhos, os pratos vem finamente decorados, o que não fosse pelo delicioso aroma só vislumbraríamos.

Sua carta de vinhos tem opções para todos os gostos e bolsos, não deixando de lado é claro os vinhos italianos, que harmonizam divinamente com o melhor da comida italiana que é servida.

Entre os pratos mais aclamados estão a entrada de Berinjela, o Nhoque de Mandioquinha com Ragú de Costela e como sobremesa o divino Ravióli de Nutela com calda de maracujá, preciso dizer algo mais?

Cantina do Magrão

Pense num lugar intimista e super aconchegante, onde a família pode se reunir para deliciar-se com o melhor da comida italiana, fartura e boa conversa.

Este é o clima da Cantina do Magrão, que geralmente é frequentada por famílias e moradores do bairro do Ipiranga.

A decoração remete às cantinas italianas, e ao lado, agregado à cantina está o Bar do Magrão, com uma infinidade de cervejas especiais muito bem selecionadas.

Quer combinação mais ítalo brasileira do que cerveja trincando com uma boa comida italiana com muito queijo?

Destaque para o sensacional Ravioli Verde de Espinafre com recheio de carne e para a sobremesa, a enigmática e deliciosa Taça Monalisa.