Onde encontrar a melhor comida japonesa de Sorocaba

comida-japonesa1

A culinária brasileira sofreu influência de vários povos, como dos italianos, portugueses, indígenas e os africanos.  Onde a culinária japonesa teve inicio em meados de 1908 com a chegada do navio a vapor Kasato Maru com 165 famílias um total de 781 pessoas, onde houve uma grande dificuldade de adaptação com a comida brasileira, já que os alimentos consumidos pelos japoneses não eram tão populares entre os brasileiros na época. Com isso esses imigrantes japoneses trouxeram na bagagem uma cultura rica e hábitos alimentares peculiares que, integrados aos nossos costumes, ajudaram a mudar as feições do cardápio brasileiro.

E em Sorocaba há cada vez mais apreciadores dessa culinária, podemos ver pela quantidade de Restaurantes Japonêses que tem aumentado em Sorocaba, principalmente depois que uma empresa automobilística multinacional japonesa veio para Sorocaba.

Falando de culinária japonesa o Elefante Verde vai indicar alguns dos melhores Restaurantes Japoneses de Sorocaba.

SashimiSashimi

Sashimi são fatias finas de peixes ou de frutos do mar crus. Além de inúmeras opções de peixes usados para fazer o sashimi, existem ainda variações de corte.

Sushi*  Sushi*

 

Sushi são bolinhos de arroz temperados com vinagre e coberto por uma fatia de peixe cru, misturados com algas ou frutos do mar.

Nigiri*     Nigiri*

 

Nigiri é um bolinho de arroz em forma alongada coberto com fatias de peixe cru ou ainda polvo e camarões. Sempre preparados à mão sem a ajuda de esterinhas. 

Temaki*  Temaki*

 

Temaki é o cone de alga recheado com arroz, peixe e pepino. O nome quer dizer ?enrolado na mão? (Te = mão). A alga marinha do temaki tem que estar bem sequinha e crocante.

Escolha qual você achar melhor e não esqueça de opinar no site Elefante Verde, pois a sua informação vai ajudar outros apreciadores da culinária japonesa a fazer uma boa escolha.