Quer jantar bem pagando um preço justo?

Por Vivendo em Férias, Blog de viagens e gastronomia

Os restaurantes da Olegário são ótimas opções para um jantar a dois! Além do ambiente ser muito agradável, o espaço é cuidadosamente decorado e tem pratos excelentes com um ótimo custo benefício.

Ficamos impressionados como a rede Olegário está se espalhando por BH! Hoje, a capital conta com 4 casas: Cidade Jardim, Savassi, Lourdes e Pampulha e mais a unidade Express, dentro do Super Nosso Lourdes.

Todas seguem o mesmo padrão, mas, é claro, que cada uma tem o seu estilo. A da Savassi é mais simples, porém tem um custo benefício melhor, vire e mexe ela oferece descontos e promoções. A doLourdes é mais tradicional, a do Cidade Jardim tem uma decoração maravilhosa e a da Pampulha tem uma ótima localização para os clientes da região.

De entrada, adoramos o Carpaccio, que vem acompanhado de Focaccina, massa fininha de pizza! Para beber, normalmente, vamos de vinho.  O bom de lá é que os preços da carta são bem amigáveis.

Antes, ficávamos tão vidrados nas pizzas, que nem sequer “dávamos bola” para os outros itens do cardápio. Foi um casal de amigos, que nos convenceu a dar uma chance aos pratos do restaurante. Nesse dia, pedimos o Steak ao molho de queijos com Risoto de tomate cereja e manjericão e foi amor à primeira vista! Depois disso, viramos fãs! Além do Steak, os nossos preferidos são: Risoto Parmegiano (R$42) feito com medalhas de filet ao molho de gorgonzola, poivert e vinho e  o Risoto Mineiro (R$42,80) com lombo de porco defumado, lingüiça calabresa picante, parma crocante e ora-pro-nóbis.

Vale dizer que as pizzas, assadas no forno a lenha, são deliciosas! A massa é fininha e os recheios são divinos. Gostamos muito da Estrada real (carne de sol, cebola roxa e requeijão) e da Filoncino Olegário (mussarela especial, pancetta, azeitonas, pretas, pimentões coloridos, cebola, ovos e salsinha).

De sobremesa, sempre pedimos o Petit Gateau com Sorvete, que é sensacional!

Nessas idas e vindas, descobrimos que nem todos os itens que apresentam no cardápio de uma unidade tem nas outras, ou seja,* os menus não são idênticos**! Então não fique decepcionado, caso não encontre um prato que você tanto quer comer…

Enfim, gostamos muito dos restaurantes da Olegário, porque o ambiente é agradável, são ótimos para ir a dois, a comida é uma delícia e tem um ótimo custo-benefício.

*Dica:
*
Ao pagar a conta, peça para fazer Cartão Fidelidade, assim você recebe por e-mail descontos exclusivos dos restaurantes e acumula pontos para trocar por produtos.

Clique aqui para acompanhar o blog Vivendo em Férias.
*
*
Site: www.vivendoemferias.com.br
E-mail: vivendoemferias@gmail.com
Instagram e Facebook: vivendoemferias

Mais fotos…

Lourdes (Estacionamento com manobrista)
Endereço: Av. Olegário Maciel, 1748, Lourdes – Belo Horizonte /MG
*Telefone: *(31) 3337-4446
*
Funcionamento: **Todos os dias, de 18:00 até o último cliente.

Cidade Jardim *(Estacionamento com manobrista)
Endereço: Av Prudente de Morais, 520 , Cidade Jardim – Belo Horizonte
*
Telefone: (31) 2531-5425
Funcionamento: Domingo a Quarta -18h a 00h – Quinta a sábado 18h às 01h

Pampulha (Estacionamento com manobrista)
Endereço: Avenida Antônio Carlos, 7456, Pampulha
Telefone: (31) 3586-7680
Funcionamento: Todos os dias de18h/0h

Savassi *(Estacionamento com manobrista)
*
Endereço: Rua Pernambuco, 1041, Savassi – Belo Horizonte/MG
*Telefone: *(31) 3261-1552
*Funcionamento: *Segunda a sexta, de 11:30 às 15:00 e de 18:00 até o último cliente / Sábado de 12:00 as 16:00 de 18:00 até o último cliente / Domingo de 12:00 as 16:00.

Express*
Endereço: *
Rua Gonçalves Dias, 2001, Lourdes – BH/MG 30140-090
*Telefone:  *(31) 3291-5050
*Funcionamento: *Todos os dias, a partir de 12h00 até as 23:30 | Sábado, domingos e feriados de 12:00 às 22:00 | Delivery de 12:00 às 23:30 de segunda a sexta.

Veja também:
O melhor da Fleming, avenida boêmia próxima ao Mineirão
Que tal Viver em Férias?