Os 5 melhores lugares para praticar artes marciais no Ipiranga

Quem pensa que arte marcial é só para aprender a dar chutes e porrada está muito enganado.
A prática regular de qualquer tipo de arte marcial traz inúmeros benefícios físicos e emocionais.
É possível, por exemplo, resgatar toda calma e equilíbrio depois de um dia angustiante no trabalho, aliviando todo stress e ansiedade acumulados durante o dia, e melhor, de forma consciente e segura.

Praticar arte marcial também melhora a postura, o equilíbrio, a flexibilidade e o condicionamento físico, contribui para o ganho de massa muscular na medida certa, ajuda a controlar o peso e de bônus melhoramos a concentração, o raciocínio, a auto estima, o respeito mútuo e ainda a capacidade de trabalhar em equipe.
Quer mais? Então conheça algumas artes marciais e saiba onde aprendê-las.

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial milenar chinesa, que é conhecida especialmente pelo extremo bem à saúde física e mental que proporciona. Utilizando os movimentos naturais do corpo e técnicas de respiração, a prática do Tai Chi Chuan promove um aumento da qualidade de vida. A técnica pode contar com o uso de espada e leque também. Ficou curioso? Na Câmara Shao Lin você pode conferir essa e outras artes, como Kung Fu, Wushu Moderno, Boxe Chines, Hatha Ioga e Acro Ioga.

Krav Maga

O Krav Maga é conhecido por ser a arte de defesa pessoal desenvolvida e utilizada pelo exército israelense, hoje tornou-se umas das técnicas mais procuradas quando se fala em defesa pessoal. Você pode aprender essa técnica simples, rápida e objetiva que visa a legítima defesa em situações de perigo real no Krav Maga Ipiranga, independente de sua idade e condicionamento físico vale a pena dar uma conferida.

Taekowondo

Originado na Coréia, o taekwondo tornou-se esporte olímpico nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, conhecido também pelo alto índice de queima calórica, ajuda muito a emagrecer, assim como a tonificar e definir a musculatura, melhorar a coordenação motora e secar a barriga.
Que tal dar uma pulinho na Academia Ipiranga e conferir todos esses benéficios?
No taekwondo também não se utiliza armas, somente socos e chutes por isso deve-se utilizar equipamentos de proteção para que não ocorra ferimentos em função dos fortes golpes.

Kung Fu

O Kung Fu é uma arte marcial derivada da China, ninguém sabe ao certo como começou ou evoluiu, já que a própria história se confunde com a da China, sabe-se porém que era muito usada principalmente na luta pela sobrevivência.
O Kung Fu tem como característica a adaptação dos movimentos e comportamentos dos animais para ataque ou defesa.
Se interessou ? Procure a TSKF Academia de Artes Marciais e desvende essa arte.

Jiu Jitsu

Um esporte completo, o Jiu Jitsu é uma arte marcial que com o uso de golpes estratégicos tem o objetivo de imobilizar e desarmar o adversário sem o uso excessivo de força e de armas. Por exigir muito contato físico aqueles que olham de fora não entendem muito o agarra agarra, mas são todos movimentos baseados em estratégias e técnicas e muito disciplinados. Traz inúmeros benefícios físicos e mentais. E ai, gostou? Que tal dar um pulinho na Academia Cícero Costha e matar a curiosidade?