Opções de Restaurante Vegetariano em Curitiba

Restaurante VegetarianoFoi-se o tempo em que os vegetarianos e veganos tinham que comer em casa antes de sair para algum lugar com os amigos, família... Ou que se descabelavam procurando opções de estabelecimentos que ofereciam apenas um ou dois pratos do cardápio.

O número de pessoas que só consomem alimentos livres de origem animal vem crescendo cada vez mais, e com isso, muitos restaurantes estão se especializando e se dedicando a esse público.

Pra quem não sabe, os vegetarianos são aqueles que não consomem nenhum (ou quase nenhum) alimento de origem animal. E aí vai depender do nível de engajamento, que pode excluir só carne, ou também ovos, mel, gelatina etc. E para ser um vegano, você precisa ir além da alimentação. Ou seja, se adaptar a um estilo de vida que exclui todo e qualquer produto que seja de origem animal (alimentos, roupas, cosméticos, medicamentos etc).

Eis que a “Capital Ecológica do Brasil” não poderia ficar de fora dessa. Então selecionamos algumas opções de restaurantes vegetarianos aqui de Curitiba que são especializados nesse tipo/estilo de alimentação. Confere aí!

Sorella

O Sorella é uma boa opção não apenas para vegetarianos, mas também para quem se preocupa com a saúde e busca ter uma alimentação livre de compostos nocivos ao nosso organismo e ao meio ambiente.

No buffet é servida uma grande quantidade de massas, cereais, verduras, crus e cozidos, sempre que possível utilizando alimentos orgânicos. Além das incríveis sobremesas que incluem frutas ao iogurte natural e frutas da estação.

E a novidade do lugar é um happy hour com rodízio de pasteis e porções. Muito amor, né? Várias opções de pasteis doces e salgados para alegrar a vida.

Confira o cardápio do dia no site www.sorella.com.br e fique por dentro das novidades.


Mamba Vegan

Três amigos veganos se juntaram para montar um espaço de decoração super aconchegante e que traduz muito bem o espírito amigável do lugar. E assim surgiu o Mamba Vegan (:

Com um cardápio totalmente vegano, a especialidade da casa são os hambúrgueres, que podem ser de feijão carioquinha com tofu defumado e especiarias, batata com ervilha, beterraba com soja e grão de bico, e, no combo, acompanham batata frita e suco.

O Mamba conta ainda com salgados, sopas, doces e bebidas, como sucos, chocolate quente e cervejas. Tudo por um preço super justo. Vale muito a pena conferir!

Na Fanpage tem umas fotos dos pratos pra gente ficar babando, curte lá!


Mahatma Gourmet

Almoçar em um ambiente calmo e tranquilo, repor as energias e relaxar, enquanto degusta uma comida saudável e com ingredientes frescos é o que o Restaurante Mahatma Gourmet nos sugere.

Com cardápio diferente todos os dias, o buffet conta com dez pratos quentes preparados pelo chef, saladas e sobremesa. O diferencial está nos conhecimentos de culinárias japonesa, francesa, italiana, tailandesa e outras que o chef usa para montar seus pratos, que costumam fugir no tradicional vegetariano.

Peças de decoração indiana e a música ambiente contribuem para um almoço bom para o corpo e a mente. Confira o prato do dia no site mahatmagourmet.com.br e curta a Fanpage para acompanhar as novidades.


Veg Veg – Empório Vegetariano

E pra quem não abre mão de cozinhar em casa, mas não tem ideia de onde comprar essas delícias vegetarianas e veganas, a Veg Veg é o lugar ideal ((:

Pense em um empório coisa linda! Uma fofura só. E o que é melhor: 100% livre de origem animal.

Os principais produtos são os prontos e congelados, pães, iogurtes, bolos, leites vegetais, enlatados, massas, cereais, biscoitos, molhos, delicatessen (balas, chocolates e sobremesas), queijos vegetais, sorvetes, chás, cafés, preparados prontos, risotos, hambúrguer vegetal, bebidas entre outros.

Ou seja, a Veg Veg é uma loja especializada em produtos pra quem quer se alimentar de forma saudável ou/e não quer utilizar itens que são feitos da exploração animal.

É a prova de que dá sim pra se alimentar BEM e com muito sabor! E o preço também é camarada, afinal, a ideia é respeitar, tanto o meio ambiente, os animais e nós, trabalhadores.

Mais informações no site vegveg.com.br e na Fanpage.


Balarama

O Balarama é famoso na cidade, não só pelo cardápio vegano, mas também pela cultura hinduísta dos proprietários. Ou seja, o restaurante também é indiano. E como tal, não poderia faltar várias opções cheias de temperos especiais, que proporcionam uma experiência gastronômica única!

Entre os pratos típicos que compõem o cardápio estão o Alu-Patra (rocambole frito, recheado com pasta de batata), Samosas (pastéis recheados com vegetais e proteína texturizada de soja), Chutney (doce de frutas temperado com pimenta), entre outros.

Além dos pratos principais, o Balarama serve várias opções de acompanhamentos, como o arroz indiano, vegetais cozidos, cremes e saladas. E ainda bebidas, como sucos e chás tradicionais.

Então chame a mamadi, o baldi, a didi.... E a família toda para conhecer o Balarama. Com certeza vai valer a pena a visita!

Acompanhe eles na Fanpage e bom apetite! ;}