OPORTUNIDADE: Sabemos beber desta fonte?

Bat (web size)

Achou alguma coisa esquisita nesta foto? O que é isso bebendo no bebedouro de beija-flor? Sim, é um morcego!!

Quando ouvimos falar dos morcegos imediatamente pensamos em: perigo, ameaça, enfermidades, dano, ou? no personagem dos quadrinhos, filmes e desenhos animados: Batman.

No primeiro caso, só aparecem emoções negativas. De alguma forma, fomos ?treinados? a rejeitar esse bichinho e associá-lo a coisas ruins e, por outro lado, o Batman, defensor da justiça, perseguidor dos bandidos, mas muito atribulado e conflitado.

Nem num lado nem no outro a coisa é 100% boa!

Agora, vou pedir você para olhar novamente para essa foto deixando de lado os preconceitos e julgamentos aprendidos acerca do morcego. Será que consegue enxergar algo diferente? Algo a mais do que sensações de nojo e desgosto?

Esse morcego, do tipo Glossophaga Soricina, aproveitou uma oportunidade!!

Sim, isso mesmo!

Esse tipo de morcegos se alimenta de néctar de flores e? a água com açúcar resultou uma bebida ideal. Energia concentrada. Provavelmente, uns poucos minutos bebendo dessa água devem compensar inúmeras flores, não acha?

Mas o objetivo deste artigo não é de falar acerca dos morcegos senão das oportunidades. Dessas oportunidades que aproveitamos e daquelas que deixamos passar.

Por que muitas oportunidades passam pela nossa frente e não conseguimos aproveitá-las?

Vamos falar acerca de 4 Leis Universais do Sucesso:silvio-tabela1 O que isso significa?silvio-tabela2 Voltando para o ?nosso amigo? o morcego:

  • Todas as noites, ele acorda acreditando que vai achar seu sustento (Crença);
  • A sua expectativa é de que existe essa comida em alguma parte (Expectativa);
  • Ele quer/precisa do néctar, então pensa em como obtê-lo (Atração);
  • Ele não vai responsabilizar o dono do bebedouro por não enche-lo com água e açúcar todas as noites (imagina ao morcego batendo na porta da casa e reclamando pela falta da água doce?) (Reversibilidade).

O nosso amiguinho parece viver a sua vida segundo essas quatro leis, mesmo que de forma inconsciente.

E com a gente, acontece a mesma coisa? Vivemos nossa vida baseados nessas quatro leis em forma consciente? Alcança quem conhecer essas leis para desenvolver nossas vidas baseados nelas?

A resposta à última pergunta é: NÃO. Conhecer as leis é uma condição necessária, mas não é suficiente. Para apropriar-se dessas leis é necessário vivenciá-las.

Como fazer isso?

Uma excelente opção é através de um processo de Coaching.

E ? o que é Coaching?

É um processo que visa aumentar o desempenho de um indivíduo (grupo ou empresa), aumentando os resultados positivos, através de metodologias, ferramentas e técnicas. O profissional quem conduz esse processo é o Coach.

Se fosse possível resumir numa só palavra os benefícios e vantagens do Coaching, a palavra seria RESULTADO, ou seja: sermos capazes de descobrir nossos ?bebedouros de água doce? otimizando o uso das nossas energias, melhorando nossa qualidade de vida, gerando mais realização, satisfação pessoal e profissional e equilíbrio interno.**

A maioria dos grandes triunfadores tem um coach que os apóia.

E você, não gostaria de fazer parte desse grupo de triunfadores e transformar seus sonhos em realidade?

?

Foto: Ricardo Bianchi (rbr@tugiproducoes.fot.br / http://www.tugiproducoes.fot.br)

Definições de Coaching: Sociedade Brasileira de Coaching (http://www.sbcoaching.com.br)