Os 10 maiores erros cometidos na academia!

Hoje no meu texto aqui no blog venho falar de uma coisa que quase todo mundo faz ao menos uma vez na vida quando entra para a academia: erros no treino e na conduta na hora de malhar!

Veja aqui os 10 maiores erros que você pode corrigir para ter melhor desempenho nos exercícios:

1 – Muita conversa, pouco treino

Não que você não possa fazer amizades na academia, mas no momento em que está treinando toda atenção é importante, deixe o bate papo pra depois.conversando na academia

2 – Falta de atenção na postura

O que mais vejo na academia são pessoas treinando com postura errada, pode ser Por falta de consciência corporal ou mesmo por atenção, isso pode causar sérias lesões, principalmente na coluna.

3 – Fazer sempre o mesmo treino

Depois de certo tempo executando os mesmos exercícios, nosso corpo tende a se acostumar e não responder mais ao estímulo, sendo necessário mudar os exercícios, o modo e as cargas: periodização é a chave do resultado!

4 – Não aumentar a carga

Aumentou sua força, automaticamente você deve aumentar as cargas para que o exercício continue sendo eficiente.peso certo na academia

5 – Treinos das celebridades

Vejo sempre pessoas na academia fazendo o treino de tal modelo, atriz, figura pública…, enfim, não é porque deu certo para determinada pessoa que dará para você. Tenha um treino feito sob medida, consulte um profissional.

6 – Pegar mais peso do que aguenta

Este tópico faz voltarmos para a questão da postura, se você pega mais peso do que aguenta, provavelmente irá executar o exercício com a postura errada e sobrecarregar suas articulações.mais peso do que aguenta

7- Treinar durante mais que duas horas

Depois de um tempo treinando intensamente, nosso corpo pede alimento e descanso para que possa repor as energias e assim obter seus ganhos, ao contrário entra em catabolismo (perda de massa muscular).

8 – Cuidado com exercícios diferentes

Ambiente de treino não é circo e nem playground… execute seus exercícios de forma consciente e saiba o que está fazendo, para não se machucar.

9 – Fazer esteira com blusa ou plásticos no corpo

Achar que suar mais vai fazer você emagrecer é um engano, porque a queima de gordura está associada a outros fatores. Além disso, esse superaquecimento provoca desidratação, aumento da frequência cardíaca e pressão arterial, se tornando um ato perigoso.exercicio_academia - esteira

10 – Não zelar pela limpeza e organização

Ninguém merece usar o aparelho que o outro deixou todo molhado de suor, geralmente nas academias existem recipientes com álcool para a limpeza dos aparelhos, e outro erro é deixar anilhas, barras e pesos fora do lugar, até porque os instrutores existem para auxiliarem nos exercícios e não para guardarem a bagunça dos alunos.

E por hoje é isso, pessoal!

Fiquem ligados que em breve estarei lançando aqui, para todos que acompanham o meu Blog no Elefante Verde Prudente, uma promoção para quem está à procura de personal trainer!

Abraços e até logo mais!