Os 10 melhores bares de Vitória!

Quem é da Grande Vitória sabe que não há melhor bar para um bom boêmio frequentar que não seja em nossa cidade. Pensando nos amantes de Chopp *e *petiscos, oElefante verde Vitória selecionou os 10 melhores bares de *Vitória a partir dos comentários e avaliações dos usuários.

bar

Bar Abertura

Nada melhor que começarmos com o famoso e tradicional Bar *Abertura de *Jardim da Penha, é um dos pontos mais badalados de encontro da noite capixaba, localizado na famosa Rua da Lama. O *bar *é muito conhecido devido ao “Kieber”, uma porção de bolinhos empanados de frango com queijo e presunto, criado por um dos donos do estabelecimento há mais de anos. Além do famoso petisco, o *Bar *Abertura oferece porções variadas e grandes opções de bebida que vão de coquetéis até a nossa querida cerva.

Bar do Pezão

Um bar *localizado no bairro *Jardim da Penha, que oferece exatamente o que bom apreciador da noite boêmia precisa: cerveja e petiscos, simples assim. Não muito grande, o bar *abriga apenas um pequeno balcão e as geladeiras repletas de cerveja, a falta de espaço é compensada com a larga calçada em frente ao *bar, onde milhares de mesas se espalham ao decorrer da tarde. O público que frequenta o espaço é eclético e os clientes vão de estudantes a aposentados em busca do clima informal e da caprichada seleção de tira-gostos. Entre as opções de quitutes, estão os pasteis, bolinhos e o torresmo. É um dos *bares *mais simples, mas que marca a presença pela sua qualidade na comida e cerveja gelada!

Belisco Bar

Desde 2008, o bar *é localizado na esquina da famosa *Rua da Lama, em Jardim da Penha, o *Bar *Belisco é uma das opções para quem gosta de se divertir ouvindo boa música desde samba a MPB ao vivo. Com um cardápio diferenciado de pratos, oferece também uma carta de drinks e bebidas geladas. Onde ao decorrer da noite as ruas ficam inviáveis de tantas mesas e cadeiras servindo deliciosos petiscos. Esse é um dos *bares *onde você pode marcar com aqueles amigos solteiros e rolar uma azaração enquanto jogam conversa fora e apreciam uma cerveja bem gelada!

Ceará Bar

Outra grande opção de bares *mais tradicionais de *Vitória, sua sede localizada em Jucutuquara, bairro onde nasceu uma das mais importantes escolas de samba capixaba: Unidos de Jucutuquara. Por isso, samba e cerveja não faltam no local. Sua grande fama também é compartilhada pelo seu famoso pastelzinho, que claro não é à toa! Quem é que não resiste a um pastel com cerveja gelada? Os sabores variam desde “feijoada” até “camarão”, com certeza vale experimentar cada um dos sabores! Além do pastel, o cardápio também contempla uma variedade de pratos.

Coronel Picanha

Churrasco e cerveja gelada, duas paixões unidas neste ambiente! Mistura de bar *e *restaurante, é referência na capital como local de entretenimento e lazer. Localizado em Jardim Camburi, o bar *é comandado pelo clima descontraído, churrasco de tradição e atendimento de qualidade. O *Happy hour é um dos seus pontos fortes, reunindo ainda mais o encontrão da galera!

Ensaio Botequim

Para quem deseja sentar em um bar *numa mesa e ter os mais variados estilos musicais tocando a poucos metros de você e seus amigos, com certeza é obrigatório comparecer no *Ensaio Botequim. Localizado no coração do “triângulo das bermudas”, entre os bares *da região, o *Ensaio Botequim diferencia na decoração temática voltada para a música, marcando presença também em som ambiente e ao vivo em alguns dias da semana. Petiscos deliciosos e uma cerveja bem gelada é a especialidade da casa, há quem diga que o local é ideal para uma boa azaração!

Ilha do Caranguejo

Esse bar *vai para os amantes da culinária capixaba, localizado no bairro de *J*ardim Camburi, o Ilha do Caranguejo* tem capacidade para 400 pessoas, possui ambiente climatizado, estacionamento próprio e o grande diferencial para que tem filhos, possui o espaço KIDS, grande área para crianças com brinquedos. O caranguejo, como o próprio nome do restaurante sugere, é a grande estrela do local. Mas os pratos vão além do crustáceo: moqueca de variados sabores, mariscos e até mesmo pratos com carne de boi e frango estão presentes no cardápio. Desembarque nessa Ilha de delícias com ambiente jovem e divertido, apreciando aquela cerveja gelada!

Quiosque K1

Um dos raros bares *de *Vitória *a oferecer reggae music e o bom e velho forró. Localizado na orla da *Praia de Camburi, universitários adoram o local e o forró vai até o amanhecer se deixar. Um quiosque bem simples em estrutura, mas com ambiente descontraído com direito a *shows *onde a animação fica por conta dos músicos que prometem agitar o local. O mais importante ocorre na areia, um forró colado um no outro, enquanto uma das mãos segura o copo com a cerveja!

Turkzoo

É o ponto ideal de encontro de gente bonita em Vitória, animação e música boa sãos os grandes atrativos do Bar. Localizado no bairro Santa Luíza, o Turkzoo é um dos *bares *que abre de segunda-feira a sábado para o almoço, e nas noites de terça-feira a domingo a partir das 18h. A partir das quintas, o espaço conta com artistas de gêneros *musicais *variados, como samba rock, pop, pagode, MPB e sertanejo, agradando a noite de todos capixabas da região! Boa comida, shows variados, serviço de qualidade, e estacionamento exclusivo grátis é uma das grandes qualidades do Turkzoo. Seu cardápio conta com variados drinks, cerveja gelada e diversos petiscos com toque da culinária árabe.

Thale

Criado em julho de 2012, localizado no bairro Praia do Canto, o Thale *é um dos *bares *que reúne gastronomia de qualidade, ambiente temático e apresentações *musicais. Inspiração asiática, com imagens de Buda espalhadas pelo salão, se estende ao cardápio. O menu contempla, ainda, um capítulo reservado à cozinha japonesa. Às quartas, o *bar *a conversa ao pé de ouvido é embalada pelo trio liderado por Saulo Simonassi, com repertório jazz e blues. De quinta a sábado, DJs garantem a trilha sonora, que começa suave e ganha volume após 23h. Resumindo, excelente local para se tomar aquela cerveja gelada com um toque de culinária asiática!

Independentemente do local, a satisfação é sempre garantida! Que tal deixar sua opinião? Sua opinião é importante para que os bares vejam onde estão acertando e o que precisam melhorar. Seu bar favorito não apareceu na seleção? Não perca tempo, não deixe de avalia-lo, pois quanto mais avaliações, melhor colocada ele estará no Guia do Elefante Verde Vitória. Caso seu bar favorito não apareça no Guia, envie um email para vitoria@elefanteverde.com.br e solicite a inclusão do local.