Os 10 melhores restaurantes de comida árabe de BH!

Imagem: Divulgação

O Elefante Verde preparou esta página para falar de uma culinária muito apreciada pelo mundo e que a muitos anos vêm fazendo sucesso na capital mineira, a comida árabe.

Cozinha árabe é contado como uma cozinha mediterrânea nas áreas do Líbano, Jordânia, Síria e outras cozinhas que influenciaram a área através dos séculos. Seus ingredientes básicos incluem o azeite(óleo de oliva), alho, cebola,coentro e muitas verduras, legumes, grãos, frutos do mar e carnes.

Para a alegria dos apreciadores desta saborosa cozinha, o Elefante Verde selecionou dez restaurantes e lanchonetes de comida árabe para você conhecer e apreciar! Veja a lista abaixo.

Vila Árabe

Imagem: Divulgação

Famoso pela culinária do oriente, o restaurante alia o tempero libanês à mesa arábica. O menu prima pela variedade, com variedades de entradas, mezzés, pratos quentes, frios e sobremesas.
A fórmula das receitas valoriza o sabor e aroma das especiarias libanesas. No menu à la carte, o Pernil de Cordeiro guarnecido de arroz com amêndoas e a kafta na chapa com batatas fritas fazem sucesso. Já no buffet, são mais de 75 tipos de pratos tradicionais, como Coalhada Seca e Kibe Assado.
O Vila Árabe possui estrutura ampla com dois ambientes, e a decoração inclui tapetes e narguilés que remetem ao cenário arábico. A iluminação e as cores ajudam a compor o clima.
A casa também cede espaço para realização de shows de dança e eventos.
Mais informações aqui!

Kasbah Culinária Urbana


Imagem: Divulgação

Surgido a partir do antigo K-bab, o Kasbah inaugura agora um novo conceito de atuação, mais versátil e atento às necessidades gastronômicas do consumidor mineiro moderno, unindo as culinárias árabe, brasileira e italiana.
Mais informações aqui!

Tenda do Sheik


Imagem: Divulgação

Tradicional casa especializada em comida árabe, a Tenda do Sheik oferece um ambiente descontraído e animado. As mesas na calçada e o ambiente informal conferem um ar de boteco ao restaurante.
No cardápio, uma grande variedade de pratos como o Kibe Cru, Tabule, Homus, Coalhada Seca, Charutos de Uva e de repolho, Abobrinha Recheada, Kafta De Bandeja, entre outros.
As quintas e sábados, a partir das 21h30, a casa promove apresentações de dança do ventre.
Mais informações aqui!

Sbuni Comida Síria

Imagem: Divulgação

O Restaurante Sbuni possui ambiente simples e descontraído que serve comida árabe temperada ao estilo sírio, com pratos típicos como o Tabule e o Kibe de Peixe Assado, itens que fazem parte do cardápio do estabelecimento.
A casa também oferece um buffet a quilo com receitas típicas, frios, pastas e saladas árabes. De sobremesa, o Folhado com castanha de caju e calda de mel faz sucesso entre os clientes.
Mais informações aqui!

Beirute


Imagem: Divulgação

Aberta em 1981, a casa é especializada em culinária árabe. Para a hora do lanche, a casa oferece quibes e doze opções de esfias. Entre as mais pedidas, destacam-se a de bacalhau com catupiry, tomate seco com ricota, calabresa, palmito e camarão. A loja também oferece patês, conservas e pratos para almoço. A Beirute Congelados aceita encomendas de salgados para festas e pratos congelados.
Mais informações aqui!

Armazém do Árabe

Imagem: Divulgação

Aberto desde 2000, o Armazém do Árabe é um lugar aconchegante e confortável, com uma decoração luxuosa que leva seus clientes a uma verdadeira viagem pelos contos fantásticos de "Mil e uma Noites" entre os tapetes persas, vasos de narguilé e fotografias diversas desta terra exótica. A comida típica traz o tempero e sabores da culinária libanesa para os paladares mineiros.
O cardápio serve receitas de sucesso como o Tabish _ prato à base de quibe assado com molho de tomate e tahine _ charutos de repolho e diversos tipos de combinados árabes com pastas acompanhadas de pães sírios. A casa também serve petiscos bem mineiros e oferece, além da cervejas, o Arak - bebida destilada de uva, aromatizado com anis.
Mais informações aqui!

Ali Ba Bar

Imagem: Divulgação

Localizado em Belo Horizonte na esquina da Rua Matias Cardoso com a Rua Paracatu, próximo a antiga Praça da Poeira, o Ali Ba Bar funciona desde 1965 no mesmo ponto. Contando com dois ambientes complementares, de bar e de restaurante, o estabelecimento oferece um cardápio diversificado, que serve desde pratos árabes até os sabores tipicamente mineiros.
Mais informações aqui!

Kalifas

Imagem: Divulgação

Ideal para quem gosta de esfihas abertas, oferecendo em seu cardápio 32 opções de sabores e várias opções doces ou salgados.
O Kalifas também possui delivery.
Mais informações aqui!

Bar do Toninho


Imagem: Divulgação

A casa, que funcionava como mercearia na década de 50, hoje é comandada por Daniel Antônio Auad, neto do fundador. A vocação em preparar quitutes árabes falou mais alto, e a atmosfera de boteco tomou conta do lugar há sete anos.
As receitas sírias continuam fazendo sucesso no cardápio do Bar do Toninho. Entre as preferidos, destacam-se a Esfhia de carne e o caldo de lentilha. Para acompanhar os pratos, tem cerveja e doses de bebidas quentes, como uísque, rum, campari e vodca.
Mais informações aqui!

Habib's


Imagem: Divulgação

Desde 1988 esta rede de fast foods vem conquistando o paladar de milhares de pessoas no país inteiro. Com rapidez e preços acessíveis, as tradicionais esfihas abertas e comidas árabes do Habib´s estão presentes em vários endereços na capital mineira e suas redondezas. Dependendo da loja é possível encontrar serviços de Drive-Thru, salão de festas, playground, estacionamento próprio e atendimento 24 Horas.
Mais informações aqui!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista e desejamos um ótimo dia para você!

Não se esqueça de deixar sua opinião no site do Elefante Verde!