Os 5 Melhores Chocolates de Gramado

Não será tarefa muito difícil você encontrar uma lojinha vendendo os deliciosos chocolates de Gramado, pois em cada esquina praticamente é possível achar um lugar temático vendendo trufas, barrinhas, bombons e muito mais. E se tem um grupo de pessoas que a cidade agrada, este pode ser considerado o grupo dos chocólatras que de caminhada em caminhada percorrem as ruas floridas e encantadoras da famosa cidade da Serra Gaúcha com suas sacolas abarrotadas com caixas de chocolate. Mas, com tantas opções e dezenas de lugares que já se tornaram referência tanto para os amantes quanto para simpatizantes do chocolate, nós do Elefante Verde selecionamos a dedo as principais marcas e que são consideradas as lojas mais charmosas, apetitosas e decoradas da cidade. Então, se prepare para adocicar sua leitura e vamos a elas:

Caracol Chocolates

Há mais de 30 anos a empresa serve chocolates produzidos artesanalmente e outras delícias como o sorvete de chocolate sem gordura hidrogenada e o cremoso chocolate quente. Entre os produtos estão: as barrinhas de diversos sabores, os bombons, as embalagens que possuem até chocolate diet, as figuras em forma coração, animais e pirulitos, as placas com escritos Eu Te Amo, Parabéns e Felicidades e a linha sabor e saúde que são considerados os mais saudáveis. A marca também é detentora do Reino do Chocolate, um espaço temático que tem uma proposta muito interessante que é resgatar desde os tempos remotos, honrando a origem e a nobreza do chocolate, criando e propondo novas formas de saborear este delicioso produto. O horário de funcionamento é de domingos às sextas-feiras de 08:30 hs às 18:30 hs e sábados e feriados de 08:30 hs às 19:30 hs. O valor do ingresso gira em torno de 10 reais e pode ser comprado diretamente na bilheteria do estabelecimento.

Saiba Mais: http://elefanteverde.com.br/caracol-chocolates

Chocolate Florybal

A marca tem casas espalhadas em vários pontos de Gramado e Canela e desde 1991 o Chocolate Florybal é referência quando se fala em sabor e chocolates caseiros. Mesclar sabor com entretenimento foi uma das grandes sacadas da marca que passou a disponibilizar transporte gratuito até suas lojas temáticas, como já faziam os restaurantes e com isso democratizaram o acesso a todos viajarem em mundo mágico, atrativo e saboroso. O famoso Tour Florybal possibilita momentos de diversão em suas lojas, cada uma com sua peculiaridade, como a Pista de Patinação no chocolate e o Território dos Horrores, e ao mesmo tempo uma explosão de aromas e sabores do delicioso chocolate caseiro de Gramado que fazem deste um passeio um passeio imperdível para quem visita a Serra Gaúcha. Hoje, a Florybal conta com uma variedade com mais de 400 produtos e a cada ano que passa a empresa se preocupa cada vez mais com a saúde das pessoas, buscando desenvolver produtos saudáveis para que todos possam desfrutar do delicioso chocolate caseiro Gramado. A empresa busca oferecer nas lojas e no parque, para crianças e adultos uma experiência de encantamento, sabor e diversão. A garotada realmente adora!

Saiba Mais: http://elefanteverde.com.br/chocolate-caseiro-florybal

Chocolates Lugano

A proposta do Chocolates Lugano é trazer ao mercado chocolates finos e personalizados. A fábrica foi inaugurada em 1976 em Gramado e hoje possui diversas linhas de chocolates artesanais e todos conservam a qualidade e o sabor especiais. Um passeio bem legal é visitar a fábrica da empresa onde você irá conhecer todo o processo de produção dos chocolates, acompanhado de um funcionário que irá te mostrar e fornecer todas as informações que cercam esse mercado de verdadeiros apaixonados. É bom ficar atento pois há dias em que a produção não ocorre, então um vídeo é disponibilizado aos visitantes mostrando todo o processo. Já a loja temática funciona de segunda a sexta e o espaço conta com ambiente climatizado e estacionamento próprio. Além da loja temática e da fábrica, a empresa ainda possui duas lojas no centro e ambas se localizam na principal avenida da cidade, Avenida Borges de Medeiros, sendo que as duas também abrem diariamente das 09:30 hs às 20 hs. Enfim os chocolates da Lugano são perfeitos! Você vai amar!

Saiba Mais: http://elefanteverde.com.br/chocolates-lugano

Chocolate Planalto

Também bem tradicional em Gramado, a Chocolate Planalto foi criada em 1977 e tem como essência a fabricação de chocolates caseiros. O nome se deu pois as primeiras instalações encontravam-se no Bairro Planalto, bairro bastante tradicional da cidade e de onde se originou o nome. No centro da cidade é possível encontrar uma loja grande que se divide em Minifábrica onde o turista pode acompanhar a produção das delícias confeccionadas pela Planalto, a Cascata de Chocolate e Loja. Além disso, a marca possui ainda duas lojas próprias em Gramado e apresenta uma variedade bem diversificada de produtos como: tabletes, bombons, drageas, trufas, entre outros tantos produtos que são produzidos e desenvolvidos constantemente. Para entrar em uma polêmica aqui na cidade, basta iniciar uma discussão sobre qual o melhor chocolate de Gramado, e você ouvirá centenas de opiniões diferentes; mas em conversas entre amigos já ouvimos algumas vezes que o Chocolate Planalto é o melhor. Será? E ai o que acham? Nós do Elefante Gramado, temos uma certeza: É impossível visitar Gramado e não experimentar os deliciosos chocolates da Planalto.

Saiba Mais: http://elefanteverde.com.br/chocolate-caseiro-planalto

Chocolate Prawer

A Prawer conta com quatro lojas e foi a primeira a proporcionar visita conduzida a sua área de produção e também a pioneira na fabricação de chocolate caseiro de Gramado. Entre os produtos destacam-se as barrinhas de sementes, barras de cereja, de menta e de pistache, os produtos gold, cafés Prazer , leitinho Darkinho e Dietinho, trufados, pão de mel, chocolate cremoso, nuts entre tantos outros. As lojas encantam em todos os sentidos e a qualidade aliada ao aroma inconfundível fazem da Prawer sinônimo de chocolate em Gramado. Para alavancar ainda mais as vendas e fazer com que a marca se torne ainda mais conhecida, a famosa Casa da Velha Bruxa além de ser uma grande parceira, se tronou um dos pontos mais tradicionais de venda dos Chocolates Prawer, é um ponto obrigatório também para apreciar um delicioso sorvete. Em seu último lançamento, o sorvete de queijo com goiabada trouxe um sabor diferenciado para o inverno, remetendo a tradicional sobremesa Romeu e Julieta, inspirada no casal mais romântico dos últimos tempos. A marca possui lojas em todo o Brasil e a loja de fábrica fica próxima à Praça das Bandeiras, bem na entrada da cidade para quem está indo sentido Canela.

Saiba Mais: http://elefanteverde.com.br/chocolates-prawer-3

E ai gostou? Para saber e conhecer mais empresas e lugares com opiniões e descontos clique no link abaixo e descubra como você pode usar nossos cupons sem pagar nada! Você não precisa imprimir, basta anotar o código do cupom e usar no estabelecimento!

Clique no link agora e conheça o Elefante Verde: A maneira mais rápida e fácil de conectar a sua empresa à internet e a novos clientes:

http://elefanteverde.com.br/guia/gramado-rs?confirmation=dd9b8a0154fe93e799d574054a4a8c44