Os 5 melhores esportes de "verão" que unem bem estar e diversão!

Sim, estamos no verão? Época de praia e diversão! Esportes *como *frescobol, surf, stand up paddle, futevôlei e vôlei de praia surgem como atividades que são sinônimo de lazer. Saia de casa e escolha um dos cinco melhores esportes que listamos aqui. Você vai se divertir e ainda ficar em forma.

1. Frescobol *- Considerado uma *atividade leve, o frescobol ajuda a tonificar os músculos *dos braços, panturrilhas, pernas e glúteos. Trabalha as articulações dos ombros e joelhos, além de desenvolver força muscular. E não para por aí, o *frescobol ainda trabalha o sistema cardiovascular e de quebra seu corpo ainda joga fora até 400 calorias por hora de atividade.
Frescobol
2. Surf *- Quem nunca ouviu a frase ?tá estressado? vai surfar!?? O *surf é uma excelente atividade para relaxar e isso é fato. Para a prática do surf é necessário equilíbrio e agilidade. Ele também trabalha toda a parte cardiorrespiratória quanto algumas músculos e resistência. As musculaturas das costas, ombros e braços são as mais trabalhadas, mas as pernas e abdômen também são beneficiados, especialmente nas manobras mais radicais. Quase completo, o surf ainda alivia o stress. Em uma hora de prátia já é possível mandar embora umas 600 calorias. Surfer on Blue Ocean Wave
3. Stand up paddle ? Por trabalhar em cima de uma superfície móvel como a água, o SUP (como é chamado) exige um equilíbrio constante. Para isso, é necessário manter as pernas e o abdômen contraídos, o que ajuda em sua tonificação. O SUP é recomendado para reforço de tornozelos e joelhos, pois não exige impacto dessas áreas. É um dos melhores exercícios para trabalhar força, equilíbrio, musculaturas do abdômen e braços e, o mais importante, a mente! Dependendo do tipo de exercício feito em cima desse pranchão, é possível perder até 600 calorias em uma hora. SUP
4. Futevôlei ? É um exercício intenso, que trabalha os músculos da coxa, panturrilhas, glúteos, quadríceps e abdômen. Nos homens, trabalha muito o peitoral também. Em uma hora jogando é possível gastar até 500 calorias. Ótimo esporte para ficar com as pernas torneadas, abdômen definido e com muita disposição. Futevôlei
5. Vôlei de praia ? Excelente atividade física, o vôlei de praia é um dos melhores esportes para o desenvolvimento da capacidade aeróbica. É ótimo para o fortalecimento dos ossos das articulações em geral, ajuda a melhorar a circulação do sangue e deixa o corpo mais forte para suportar esforços. É uma atividade *que exige muita oxigenação, o que contribui para manter a frequência cardíaca no ritmo adequado. Além disso tudo, ainda possui um gasto calórico de aproximadamente 400 *calorias em uma hora de atividade. Vôlei

Muitas pessoas, no Rio de Janeiro, moram próximo à praia e podem aproveitar todas essas opções. Mas não é só de praia que vive o carioca. Por isso, também é possível praticar algumas dessas atividades longe do mar, como o vôlei de praia. Apesar do nome, pode ser praticado em uma quadra de areia em qualquer outro lugar.

É o caso da Escolinha Bernard de Vôlei de Praia *do shopping Tijuca. Uma quadra de *areia muito bem localizada e administrada pelo competente professor Fernando Duarte. Além de praticar uma ótima atividade física, você não precisará se deslocar até a praia e não terá mais a desculpa do engarrafamento.

Uma ótima praia aos adeptos, muita diversão e saúde a todos!

Saiba mais sobre a Escolinha: https://elefanteverde.com.br/escolinha-bernard-de-volei-de-praia-