Os bares do Itaim Bibi e suas cervejas especiais

O Itaim Bibi, bairro da região oeste de São Paulo, é famoso pelos seus bares e cervejarias descoladas, animadas e frequentadas por pessoas que buscam boa bebida, boa comida, relacionamento e diversão.

Se seu programa é saborear boas cervejas em ambientes classudos ou com jeitão de botecos, confira abaixo as dicas da Elefante Verde:

Coisa Boa O Coisa Boa é um destes locais que conta com uma seleção em cervejas de diversos países, reunindo mais de 200 rótulos numa gôndola refrigerada de seis metros de comprimento.
É só o cliente pegar, sentar e o garçom trará o copo adequado. Um beer sommelier poderá auxiliar no pedido, dando sugestões sobre as cervejas e como harmonizá-las com as opções do cardápio.

Uma pedida, que pode ser a melhor da noite, é a cerveja London Pride da Cervejaria Fullers, sempre excelente. Outro acerto é pedir a Witbier, cerveja de Belém do Pará, feita de Cajá, sim, acredite, e surpreendentemente boa.

Pausa para o petisco, há um cardápio elaborado com diversos pratos que harmonizam com as cervejas. Uma excelente pedida é o Picadinho de Filé com molho Brie e crispy de alho porró.

http://elefanteverde.com.br/bar-coisa-boa

Les 3 Brasseurs O Les 3 Brasseurs é uma cervejaria que nasceu em Lille, na França, conquistou diversos países e hoje está no Brasil, no bairro do Itaim Bibi.

O espaço conta sua história através de sabores que encantam paladares ao redor do mundo, apresentando o conceito inovador de fabricar artesanalmente suas cervejas no local de consumo.

A casa produz chopes leves e fáceis de tomar e são oferecidos em diversos tamanhos: copos de 200 mililitros e imensos de 5 litros.

Acompanham petiscos como as pizzas de massa fina, chamadas fammes. Uma dica bacana é a Paulistana, que combina mussarela, tomate-cereja, parmesão, presunto crú, rúcula e manjericão.

http://elefanteverde.com.br/les-3-brasseurs

KIA ORA O Kia Ora, olá no idioma maori, traz um pouco do modo de vida do australiano e do neozelandês. Conta com boas cervejas, gente interessante, alto astral, ambiente descontraído e rock´n´roll.

Tem uma das maiores ofertas de chopes importados da cidade, como um Guinness bem tirado. Há cervejas especiais e degustar uma Coopers Pale Ale pode ser excelente pedida.

Os petiscos têm um toque típico, como a porção de torradas cobertas de queijo e Vegemite (uma espécie de pasta de levedura da Austrália).

http://elefanteverde.com.br/kia-ora-1

Caso já conheçam estes bares, convido-os a fazerem suas avaliações nos links. Se houver sugestões de outros bares e baladas, recomendem que incluiremos no Guia Elefante Verde.