Os cinco melhores boxes de Crossfit em Floripa

Apesar de já ser uma prática bastante difundida, o Crossfit ainda gera muitas dúvidas entre os interessados pela atividade física. Os exercícios mesclam diferentes técnicas que envolvem levantamento de peso, ginástica olímpica e atletismo. Tudo isso com o objetivo de melhorar 10 capacidades físicas do nosso corpo. Resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Hoje, o esporte vem ganhando cada vez mais praticantes que estão cansados da rotina que envolvem os treinos de academia ou que buscam no Crossfit uma forma de melhorar o desempenho em outras atividades esportivas, como artes marciais, até mesmo para atletas de alto rendimento.

Para isso é preciso saber escolher o box ideal para a prática da atividade, com acompanhamento de um coach credenciado e que possa orientar você durante os exercícios, evitando assim o risco de lesão.

Lot Crossfit –

Com um número limitado de alunos por aula, a Lot Crossfit consegue trabalhar de forma bastante individualizada os exercícios praticados, respeitando o limite e adaptando o treino conforme a necessidade de cada um.

Após os treinos, cada praticante marca o seu tempo ou o número de séries concluídas para poder acompanhar a evolução e criar estímulo ainda maior e uma competitividade saudável entre os alunos.

Crossfit Floripa –

Inaugurado em 2012, o Crossfit Floripa conquistou vários adeptos e em apenas dois anos de atividade, viu a necessidade de ampliar o espaço para atender a demanda. Dois anos depois, em 2014, abriram um novo box com aproximadamente 700m², um dos maiores do Brasil.

Com treinos bastantes variados o espaço é frequentado por pessoas de todas as idades, além de atletas profissionais que buscam melhor desempenho através do Crossfit.

Hero Cave –

O conceito do crossfit de utilizar atividades do cotidiano para a prática de exercícios, como agachar, levantar objetos e utilizar o peso do corpo ao invés do uso de máquinas, tem tudo a ver com o Hero Cave.

Um box todo decorado no estilo homem das cavernas, faz do espaço um ambiente ideal para quem sabe que o crossfit é uma atividade de superação constante e evolução diária. Entre e evolua, esse é o lema por lá.

Red Mob Crossfit –

Se você já está cansado da rotina de treinos da academia, a Red Mob é uma excelente opção para quem busca exercícios intensos, variados e de alta performance. A presença de coaches certificados durante as aulas, facilita na prática dos treinos.

Atualmente a Red Mob possui um box no bairro Capoeiras e deve inaugurar em breve outra unidade no bairro Santa Mônica.

Cordylus –

Seguindo a mesma linha de treinos livres utilizando basicamente o peso do corpo para realizar os exercícios, a Cordylus é mais um box reconhecidamente de alto nível em Florianópolis. Além de não existir espaço para monotonia, o box busca criar um bom ambiente entre os alunos para a prática das aulas.

A Cordylus também se destaca por impulsionar e estimular a união entre outros boxes e desenvolver atividades ao ar livre para disseminar a prática da atividade entre os que ainda não conhecem.

E você, já treinou em alguma delas? Conte para nós como foi sua experiência!