Os cinco principais estúdios de tatuagem em Floripa

Com o passar dos anos a tatuagem passa a ser vista cada vez mais como uma arte e deixa de lado aquela visão marginalizada que possuía anteriormente. Hoje, com a evolução dos materiais utilizados, como tinta, máquina, entre outros utensílios, o resultado final é garantia de uma obra de arte. Isso claro, se você procurar o profissional certo.

Além disso, a tatuagem é um mercado que cresce 20% ao ano desde 2004, segundo dados de pesquisa do Sebrae. Isso fica claro ao percebermos a quantidade de estúdios que abre anualmente na cidade. Hoje você encontra facilmente o tatuador ideal para o seu estilo de desenho.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual profissional escolher, vamos listar aqui os cinco principais estúdios de tatuagem de Florianópolis.

Café Preto Tattoo -

Com sede no Rio de Janeiro e em Floripa, o Café Preto Tattoo se consolida como uma marca nesse segmento. Hoje o estúdio conta com uma loja virtual para vendas de camisetas e acessórios, além do café, como o nome já diz.

Tudix, Spyke e Angélika são os responsáveis pelas artes produzidas. Do estilo tradicional americano, passando pelo neo tradicional, até o estilo moderno, cada um tem sua especialidade.

A união entre os tatuadores do estúdio fez criar um movimento entre os principais artistas da cidade, através de eventos em estúdios e bares, aumentando ainda mais a procura pela arte em Floripa.

Heil Tattoo -

Neto da artista plástica Eli Heil, o tatuador Daniel Heil já carrega a arte no sangue desde pequeno. Um dos principais tatuadores de Florianópolis, Dani é especialista em realismo e retrata uma foto na pele com maestria.

No Centro da cidade, o estúdio ainda conta com duas jovens promessas. Victor Hugo, talento no estilo Old School e Cartoon e Felipe Abarno, outro prodígio no estilo tradicional americano, com desenhos clássicos.

Milk Ink -

Fissurado em desenhar desde criança, era apenas uma questão de tempo para o artista Lucas Milk cair no mundo da tatuagem. Formado em Publicidade e ex proprietário de uma agência, hoje ele consegue aliar o talento com a criatividade para conseguir os melhores resultados.

Dono de um traço preciso, Milk tem como ponto forte o atendimento personalizado e exclusivo. Além disso, também pinta telas, painéis e o que mais você puder imaginar.

Viida - Fine Art & Tattoo -

Há 20 anos produzindo arte, Driin é o mais experiente nessa lista. Reconhecido tanto pelas tattoos, como pelos grafites, ele tem a arte religiosa e oriental como grande diferencial, além de um estilo próprio bem definido.

Com exposições no Brasil e exterior, Driin considera o trabalho que desenvolve como uma troca de energia, buscando atender cada cliente de forma exclusiva e diferenciada.

Artwork Tattoo Studio –

Após seis anos de atuação, o ArtWork Tattoo Studio já é um espaço consagrado no mercado da tatuagem. Com características bem definidas, cada um dos três tatuadores que compõem o estúdio possuem um estilo próprio.

Raffael Fernandes segue uma linha com referências na anatomia e simetria humana, enquanto André Persore domina técnicas de maori e pontilhismo. Andrei Lapa já segue uma linha mais old school, com linhas mais grossas e cores bem aplicadas.

Além disso, os três sempre buscam criar projetos inovadores para divulgar a arte de outras formas, utilizando telas e até mesmo o corpo humano, através da pintura.

E você, já carimbou a pele com algum desses tatuadores? Como foi sua experiência?