Os eventos mais tradicionais de Ipiabas, e por que você não pode deixar de ir todo ano

Ipiabas, destino turístico de Barra do Piraí, conhecido por sua tranquilidade e belezas naturais, também ganhou destaque nos últimos anos pelo calendário de eventos de porte que são promovidos no local. Listamos os principais, para você se programar e não ficar de fora:

Ipiabas Blues Jazz Festival – Realizado pela primeira vez em 2001, e chegando a sua nona edição em 2017, o Ipiabas Blues Jazz Festival é o mais tradicional do distrito, e leva artistas de peso da música instrumental e dos gêneros que dão nome ao evento, incluindo cantores internacionais. Geralmente ocorre na praça da Estação Ferroviária, no meio do ano, quando o frio do alto da serra e o estilo musical fazem do vinho a principal pedida das três noites de evento.

Rota da Cerveja – Em setembro de 2017 completará sua quinta edição, sempre com a presença de diversas cervejarias artesanais de várias cidades do Brasil levando seus rótulos e novidades para apreciação do público, que também se diverte com atrações culturais e musicais de qualidade durante toda tarde e noite no final de semana do evento. A variedade gastronômica dos food trucks é outra marca do festival. O Casarão de Ipiabas, desde a última edição, é a casa oficial da Rota da Cerveja.

Tilápia Gourmet – Um evento de dar água na boca, com renomados chefs e restaurantes locais apresentando receitas originais feitas com tilápia, o peixe símbolo da gastronomia local. Um festival de sabores que mobiliza todo o distrito turístico, e também promove palestras, workshops e concursos gastronômicos. Normalmente realizada no mês de agosto, o evento que teve sua primeira edição em 2015 ocorre na Praça Irineu Mendonça, no Centro de Ipiabas.

Rock In Cover – Os maiores nomes do rock nacional e internacional, do metal ao pop e escolhidos a partir da opinião do público pelas redes sociais, são representados neste evento pelas principais bandas cover do País. Acontece uma vez por ano, no primeiro semestre.

Mais sobre eventos, bares e as opções noturnas de Ipiabas e Barra do Piraí, você encontra no Guia Elefante Verde, clicando AQUI