Os Exercícios Mais Eficientes Para Os Glúteos!

Toda mulher sonha em ter o* bumbum durinho e sem celulite, mas pra isso precisa suar a camisa. Para ajudar, explico neste post os melhores e mais utilizados *exercícios para os glúteos:bumbum - gluteos - bunda 2

“Ate o chão!”  - O primeiro do ranking é o agachamento completo, que deve ser executado em sua amplitude máxima, chegando a contrair 95% das fibras musculares desta região (o exercício de quatro apoios com caneleira contrai em média 45%). Comece executando sem carga e vá aumentando conforme conseguir estabilidade e força!

Agachamento completoAgachamento completo

Não menos importante vem o afundo, que também gera grande contração dos glúteos, e o legal deste exercício são as variações que podem ser feitas: livre, alternando, passada e pliometria, são uns dos exemplos.

AfundoAfundo

O exercício stiff leg não somente contrai os glúteos em sua execução, mas também os músculos posteriores da coxa. Mas precisa ter cuidado ao treinar este movimento, pois a coluna deve estar bem ereta em todo tempo para não sobrecarregar a região lombar gerando assim risco de lesão nesta região.

Demonstração da execução correta do Stiff LegDemonstração da execução correta do Stiff Leg

E não se esqueça: caso tenha dúvidas, sugestões ou queira uma consultoria com uma profissional entre em contato por este link: Raqueli Personal Trainer .

Ficarei muito feliz em poder ajudá-lo!

Bons treinos e até a próxima, pessoal!!!