Os melhores bares de Santo André

Não tem nada mais prazeroso e relaxante do que desfrutar de algumas horas ao lado de amigos, familiares ou colegas de trabalho. Se for num ótimo lugar, com bebida gelada e boa comida, a felicidade está completa!
Em Santo André há bares para todos os gostos. Os mais jovens preferem aqueles localizados numa das avenidas mais badaladas da cidade, a Rua das Figueiras e arredores. Há também os mais tradicionais, que são os preferidos pelo público acima dos 30 anos. Tem também aqueles que são uma mistura de bar e restaurante com ótimas opções no cardápio.
Não importa o dia da semana, tire um tempinho para conhecer ou ir novamente num desses bares que o Elefante Verde de Santo André selecionou para vocês. Dá só uma olhada:

Bar Figueiras

Como o próprio nome diz, esse bar com cara de boteco fica bem no coração da badalada Rua das Figueiras e é um dos queridinhos da cidade. Tem tradição no que faz, ambiente descontraído e com mesas ao ar livre, excelente atendimento, comida excelente e é um bom lugar para paquerar. Nos finais de semana também rola música ao vivo.
A picanha fatiada no rechaud é um dos pratos mais tradicionais do bar. Imagine que são setecentos gramas de picanha maturada, com corte especial, servida no réchaud e você prepara a picanha a seu gosto e ponto! Acompanham as seguintes guarnições: vinagrete, vinagrete de repolho, alho frito especial, azeite de ervas, farofa temperada e cesta de pães.
Há também uma grande variedade de bebidas: drinks, coquetéis, bebidas, clube do whisky, vinhos, cachaças artesanais e aperitivos.
E para os amantes de futebol, o Bar Figueiras conta com um telão e TVs para transmitir os jogos aos seus clientes.
Ficou com vontade de dar uma passadinha lá, não foi? Então passa lá e depois conta pra gente como foi!

Só Santo Pizza Bar

Localizado na badalada Rua das Figueiras, o Só Santo traz um novo conceito de Pizza Bar e tornou-se referência na região do ABC. Com um ambiente descontraído, esse lugar é convite para um happy hour com amigos, encontro de família ou casais.
O cardápio conta com mais de 50 sabores de pizza, feitas especialmente pelo pizzaiolo da casa, que possui mais de 30 anos de experiência. Uma das mais tradicionais é a pizza Só Santo, feita com peito de peru, alface americana (isso mesmo!), mussarela e catupiry, coberta com parmesão! Hum, imperdível! As caipirinhas também são as queridinhas desse lugar e são diversos sabores, desde as mais tradicionais até com lichia ou tangerina!
Deu água na boca, não foi? Então está esperando o quê para ir lá e conferir? Depois compartilha conosco o que provou!

Fonte Leone

Tradição em Santo André desde 2002, com decoração inspirada nos vilarejos do norte da Itália, o Fonte Leone é uma mistura de bar e restaurante, com um ambiente sofisticado, pratos requintados e atendimento de primeira. São quatro ambientes, sendo duas varandas externas maravilhosas, onde é possível acompanhar o movimento da Rua das Figueiras. É um dos melhores lugares de Santo André para ir a dois e muito procurado para os happy hours das empresas da região. Por ser bar e restaurante, o cardápio possui diversas opções, desde porções até pratos mais elaborados. O Carré de Cordeiro com polenta palito é sensacional! Tem também o risoto de frutos do mar que é uma delícia! O buffet com diversos tipos de queijos e frios é uma opção para acompanhar uma boa cerveja ou um bom chopp! Tem também as Caipiroskas de Ciroc, que são um escândalo!
O que acha de dar uma passadinha lá e conferir tudinho e depois conta pra gente o que mais gostou?

Boteco Maria

Inaugurado em 2008 e ponto de encontro dos boêmios da região, esse boteco é o lugar ideal para dar boas risadas, comer um dos famosos petiscos do ABC, acompanhado de um bom chopp geladinho e cremoso! As mesinhas na calçada da tradicional Rua das Bandeiras, são um convite para sentar e ficar! É uma ótima opção para reunir os amigos ou familiares para um happy hour ou mesmo para um almoço, porque a casa também serve refeições em alguns dias da semana. Para os dias frios ou de preguiça, o Boteco Maria também possui o serviço de delivery através do Ifood.
As comidinhas de boteco são irresistíveis e a queridinha da casa são as empadas, que são simplesmente divinas! Tem também lanche de pernil, picanha no réchaud, chapa mineira e muito mais! A bebida mais pedida é o chopp, mas tem também caipirinhas, caipiroskas, vodka, whisky e várias outras.
E aí, o que está esperando para provar essas delícias, seja lá ou na sua casa? Depois não esquece de compartilhar conosco como foi a experiência.

Pub Ace of Spades

Fugindo um pouco da região mais badalada de Santo André, o Pub Ace, localizado no Jardim Bela Vista, é daqueles lugares pequenos, com boa música, bebidas e comidinhas deliciosas, inspirado nos tradicionais pubs irlandeses. É o queridinho daqueles que curtem um bom rock e apreciam cervejas diferenciadas e especiais. Também é parada obrigatória para os motociclistas da região, que estacionam suas “motocas” próximo ao bar e ficam na calçada apreciando suas bebidas e batendo papo.
Há diversas opções de lanche e porções e vale a pena conferir as Batatas Assadas (exclusividade Dublin) acompanhadas de parmesão e mais outro acompanhamento a seu gosto. Para acompanhar há diversas opções de cerveja, para todos os tipos de paladar!
Para aqueles que querem levar algumas dessas cervejas para casa, o Pub Ace tem uma loja, a Pub Store. A história dessa loja é bem interessante, porque não era para ser uma loja, mas um lugar para guardar a cerveja do bar, um estoque! E tiveram a idéia de vender o estoque para os clientes poderem tomar em casa!
Quer provar algo diferenciado, passa no Pub Ace e depois conta pra gente como foi vivenciar essa experiência!

O que acha de tirar um tempinho para relaxar e bater um bom papo? Esses e outros bares você encontra no Elefante Verde: (http://elefanteverde.com.br/busca/q/bares/santo-andre-sp)