Os melhores bares em Mogi das Cruzes

02-happy-hour-people-drinking-lgnO Elefante Verde está sempre atrás de dicas e opiniões que façam a diferença. Foi o que fizemos este mês, escolhemos um dos nossos usuários e pedimos para ele indicar seus bares preferidos em Mogi das Cruzes.

?Olá, me chamo André Leme, trabalho em São Paulo, mas sou nascido e criado em Mogi das Cruzes. Sou apaixonado por Mogi das Cruzes e ávido por conhecer e desvendar as curiosidades e gastronomia da cidade. Desde minha adolescência frequento os lugares mais badalados da cidade e os não tão badalados, a fim de experimentar o que a cidade pode me proporcionar.

Descobri que em Mogi, casas ou restaurantes com amplo espaço ou atendimento ruim não sobrevivem e resolvi listar alguns lugares que, em minha opinião, oferecem boa qualidade naquilo que se propõem a fazer.

Hoje começarei a compartilhar minha experiência falando sobre comida e música.

Em Mogi você pode encontrar alguns bares onde poderá ouvir Rock, POP, Sertanejo ou Música Popular*Brasileira* de qualidade e de quebra tomar uma cerveja e saborear porções ou pratos de comida.

Alguns deles serão listados a seguir:

O Baratotal é um bar feito para amantes da MPB que gostam de ouvir boa música, conversar com amigos e conhecer pessoas. É um excelente local para terminar a noite, pois o* bar* abre após as 23:00h e fecha ao nascer do dia. Por lá passam grandes músicos de Mogi e região que sempre tocam um repertório variado.  No comando da casa o músico Celso Andrade, que serve uma das melhores panquecas da cidade. Você pode pedir também as tradicionais porções de carne, frango, batata frita ou também experimentar um lanche natural. O preço é razoável e possui um bom atendimento. O bar fica na Rua José Bonifácio, 431 no Centro de Mogi e o local não possui estacionamento.

O Mais Brasil Espaço de*Cultura é um local criado para os artistas da *música e outras artes mostrarem seu trabalho. Hoje o bar conta com a presença de vários artistas em vários estilos musicais (MPB, Rock e Samba) em programação mensal que pode ser encontrada no aqui. No comando do bar, o competente Márcio Cardoso que serve ótimas porções e cervejas, enquanto ouvimos música de qualidade. O horário em que o público começa a chegar é partir das 22:00h. Em alguns dias do mês é servida uma bela feijoada. O preço é razoável e possui um bom atendimento. O endereço é Rua Engenheiro Gualberto, 199 no Mogilar e o local não possui estacionamento.

A Chopperia Viva é um dos melhores*bares* da* cidade* para aproveitar um happy hour ou um jantar com boa comida e atendimento. Lá poderá aproveitar uma tábua de frios com queijos, salames e também algumas opções como, bruschettas, pastéis e o delicioso einsbein desfiado ao molho barbecue. Os pratos a La carte são bem servidos e saborosos. Um dos destaques da casa é a programação musical da casa que conta com os melhores músicos de Mogi das Cruzes tocando uma programação acústica de primeira. O endereço da casa é Rua Capitão Manoel Rudge, 615 ? Parque Monte Líbano.

A Cachaçaria Água Doce é um tradicional barzinho de* Mogi* onde podemos apreciar uma ampla diversificação de opções de pratos e bebidas. Os destaques ficam para o escondidinho de carne seca e a porção mista (carne, frango e calabresa), bem como a batida de morango com champanhe.  Para os apreciadores de cachaça, o bar conta com dezenas de marcas, das mais famosas até as desconhecidas. Ao mesmo tempo em que degusta os saborosos pratos poderá ouvir música ao vivo de qualidade, geralmente MPB, com músicos conhecidos da região. O endereço da casa é Avenida Capitão Manoel Rudge, 1648 Pq. Monte Líbano.

Uma ótima opção na cidade é o* barGaragem 141. A casa conta com uma programação *musical diferenciada que pode ser conferida aqui*O destaque fica para sextas e sábados onde a casa recebe as bandas de *rock que já são conhecidas do circuito paulistano e tocam nas melhores casas de São Paulo. Lá poderá apreciar as melhores cervejas, drinks e porções ao som de grandes bandas. O endereço do bar é Rua Victório Partenio, 141 ? Vila Partenio.

Ambos são excelentes opções para quem quer fugir do tradicional em Mogi e conhecer algo diferente na cidade. Experimente a diversidade em Mogi das Cruzes.?

Andre Leme

André Leme, nascido e criado em Mogi das Cruzes, é formado Tecnólogo em Automação Industrial pela UMC. É um amante inveterado de Mogi das Cruzes, com sua natureza, seu comércio, suas ruas e pessoas.  Irmão de um artista plástico adora cultura e procura tomar conhecimento de todos os eventos culturais da cidade e divulgar aos seus amigos. Fã de gastronomia, esta sempre antenado nos novos bares e restaurantes da cidade, para que possa oferecer sua opinião e selecionar as melhores opções de comida e diversão. Hoje, pai de família, trabalha em São Paulo, mas não abre mão de passar o maior tempo possível em sua cidade natal.

Gostou? Quer mais dicas de quem também adora explorar Mogi? Fale*comagente, será um prazer te apresentar para toda *manada!