Os melhores cafés de Itu

A planta do café é originária da Etiópia, centro da África, onde ainda hoje faz parte da vegetação natural e chegou à Europa no século XIV.
Segure uma xícara exalando o aroma de um bom café e você estará com a história em suas mãos iniciada há mais de mil anos na Etiópia. Ainda hoje temos na cidade algumas fazendas onde o café é cultivado, desde os tempos em que este foi expandido para o interior Paulista.

Café Colombia:

Localizado na Rua Santa Rita 1773, é o local ideal para o cafezinho diário, pode tomar um café rápido no balcão, há também a opção de saborear mais calmamente no salão ou quintal, inclusive folheando livros que estão a disposição dos clientes e saboreando um bolo caseiro. Não abre aos domingos.

alt

Café Gamela:

Localizado na Rua Paula Souza 547, serve café de produção própria da fazenda Santo Antonio da Bela Vista, pode-se tomar juntamente com um doce caseiro ou levar o pó moído na hora. Experimente sem adicionar açúcar para sentir o sabor, lembrando que a fazenda também promove o turismo rural. Ponto de parada obrigatória para o visitante do centro histórico ou depois do almoço no centenário Alemão de Itu, abre aos domingos.

alt

Café Doce Vida:

Localizado na Rua santa Cruz 787, perto do mercado, uma pequena porta que muitas vezes passa desapercebida é a entrada para um pequeno salão onde serve um café produzido de forma sombreada, na parede está montada uma torrefadora, experimente o café acompanhado de um bolo caseiro. Não abre aos domingos

alt

Nosso Café:

Localizado na Rua Jose Egydio da Fonseca no jardim Faculdade ( atrás do hospital São Camilo ), serve um café de coador feito na hora na sua frente ou a opção do tradicional expresso. Por estar localizado em uma área residencial é uma casa bem tranquila para tomar um café sem pressa, não abre aos domingos.

alt

Yara café:

Localizado na Rua Santa Rita 1117 no centro, fone 2715-1222, em um mesmo local estão o café, escola de música e escola de artes, bom local para uma parada na correria do centro da cidade. Experimente também os shakes inspirados em personagens infantis, não abre aos domingos.

alt

Não deixe de avaliar e compartilhar como foi sua experiência nestas casas. Caso tenha algum café que não esteja nesse artigo nos fale para podermos conhecê-la, lembrando que listamos casas que tem o café como carro chefe.