Os melhores cafés de Itu

A planta do café é originária da Etiópia, centro da África, onde ainda hoje faz parte da vegetação natural e chegou à Europa no século XIV.
Segure uma xícara exalando o aroma de um bom café e você estará com a história em suas mãos iniciada há mais de mil anos na Etiópia. Ainda hoje temos na cidade algumas fazendas onde o café é cultivado, desde os tempos em que este foi expandido para o interior Paulista.

Café Colombia

Localizado na Rua Santa Rita 1773, é o local ideal para o cafezinho diário, pode tomar um café rápido no balcão, há também a opção de saborear mais calmamente no salão ou quintal, inclusive folheando livros que estão a disposição dos clientes e saboreando um bolo caseiro. Não abre aos domingos.

alt

Café Gamela

Localizado na Rua Paula Souza 547, serve café de produção própria da fazenda Santo Antonio da Bela Vista, pode-se tomar juntamente com um doce caseiro ou levar o pó moído na hora. Experimente sem adicionar açúcar para sentir o sabor, lembrando que a fazenda também promove o turismo rural. Ponto de parada obrigatória para o visitante do centro histórico ou depois do almoço no centenário Alemão de Itu, abre aos domingos.

alt

Cafeteria Pão de Açúcar

Localizado na Av. Prudente de Moraes, 210 - Vila Nova, Itu, dentro do supermercado Pão de Açúcar, serve o famoso café Illy, conhecido pela mescla do café arábico de várias procedências, ideal para degustar sem açúcar.

alt

Vila Garden

Localizado na Rua R. Me. Maria Basília, 580 - Centro, serve um café em um local muito agradável, é um misto de cafe, bar, paisagismo, galeria, etc....

alt

Café do Ponto

Localizado no Plaza Shopping Itu - Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199 - Jardim Paraiso, Itu - SP, além do tradicional expresso e cafés especiais experimente também os café de coador onde pode-se escolher a intensidade.

alt

Não deixe de avaliar e compartilhar como foi sua experiência nestas casas. Caso tenha algum café que não esteja nesse artigo nos fale para podermos conhecê-la, lembrando que listamos casas que tem o café como carro chefe.