Os melhores lugares para almoçar no Dia das Mães na Zona Sul

Que mãe quer ficar na cozinha no seu próprio dia? Mesmo se a sua quiser, dê uma folga a ela nesse dia mais que especial e a leve para almoçar fora. Para te ajudar, eu selecionei 5 diferentes restaurantes da região para você levar a sua mãe no Dia das Mães. Tem para todos os gostos! Confira:como-agradar-sua-mae-no-dia-das-maes1- 686 Gourmet (Copacabana) Se você está em busca de um restaurante self service, o 686 Gourmet é uma boa opção. O restaurante oferece um ótimo salão para almoço, com um delicioso buffet que incluidiversos pratos quentes, várias opções de saladas, churrasco com diferenciadas carnes e um buffet de comida japonesa, em que o sushiman prepara na hora o que você quiser. Não deixe de experimentar o delicioso buffet de sobremesa onde você encontra uma deliciosa Torta Crocante, Pavês de Chocolate Preto e Branco e muitos outros doces para você e sua mãe se deliciarem.

- Churrascaria Cruzeiro do Sul (Botafogo) Se você está pensando em levar sua mãe em uma churrascaria, vale a pena conferir a Cruzeiro do Sul em Botafogo. A casa oferece 17 diferenciados tipos de cortes de carnes, buffet de pratos quentes, frios, saladas e alguns petiscos como pastéis de carne, queijo e batata frita. Você não deve sair de lá sem provar alguma das especialidades da casa: Filet Mignon com queijo, Picanha Nobre, Maminha na Manteiga e Chuleta no alho são alguma delas. Na sobremesa, você pode escolher entre alguns tipos de tortas (Alemã, Holandesa, de Nozes e de Limão), Pudim de Leite, Mousse de Chocolate e o delicioso Quindim.

- Frontera (Jardim Botânico, Leblon e Ipanema) Para aproveitar mais o almoço, você pode levar sua mãe no buffet livre do Frontera. Você pode escolher entre o Frontera do Jardim Botânico, Leblon ou Ipanema. O restaurante apresenta um buffet completo com diversos pratos quentes, saladas, grelhados e uma deliciosa feijoada. Você também encontra uma área para churrasco e outra com buffet japonês para matar aquela vontade. Não deixe de provar o Bacalhau com Grão-de-Bico ou o Filé Mignon ao Molho Tinto.

- Manekineko (Humaitá, Leblon e Ipanema) Você e sua mãe amam comida japonesa? Então vá para o Manekineko. Considerado por muitos um dos melhores restaurantes japoneses do RJ, você tem a opção de escolher entre Humaitá, Leblon ou Ipanema. No cardápio você encontra diversas opções do melhor da comida japonesa. Seus pratos são apresentadosde formas bem criativas e diferentes das tradicionais, transformando o seu almoço numa experiência única. Os frutos do mar estão sempre frescos e se você não gosta das tradicionais comidas japonesas, pode se deliciar com os quatro tipos de Yakissobas. Para a sobremesa, não deixe de provar o delicioso Manekicrok, um cone de casquinha de Harumaki com recheio de Nutella com Morango.

- Primo Cappo (Copacabana) Quer sair um pouco do tradicional? Leve a sua mãe no Primo Cappo, um simples e aconchegante restaurante especializado em comida italiana. A casa oferece diversas opções de calzones, massas, carnes, frangos, peixes, saladas e risotos. Não deixe de experimentar a massa da casa: você pode montar e escolher o tipo de massa, molho e recheio da sua preferência. Uma boa pedida, também, é o risoto que você pode escolher entre seis diversos sabores como camarão, salmão, tomate seco e até de polvo. Na hora da sobremesa, fique na dúvida entre o Petit Gateau com Sorvete, Torta Italiana ou Holandesa, são as melhores.

Não deixe de ligar para o local antes e ver se é possível reservar uma mesa, já que em datas excepcionais como o Dia das Mães o lugar costuma ficar cheio.