Os melhores restaurantes Mexicanos de BH

Imagem: Divulgação

O Elefante Verde preparou esta página para falar de uma das culinárias mais ricas do mundo, que vêm fazendo sucesso na capital mineira, a comida mexicana, famosa por seus sabores intensos e variados, decoração colorida e variedade de temperos.

A maior parte da comida mexicana de hoje é baseada nas tradições nativo americanas, incluindo astecas e maias, combinadas com a culinária introduzida pelos colonizadores da Espanha. Quesadillas, por exemplo, é uma tortilla de milho ou farinha de trigo com queijo, bife, frango, porco, etc. A parte mais nativa desse e de outros pratos tradicionais é a pimenta. Comidas como essa tendem a ser bem coloridas por causa da grande variedade de vegetais e carnes na culinária mexicana.

Pratos tradicionais da comida mexicana incluem: champurrado, bacanora, barbacoa, buñuelos, burritos, cajeta, camote, capirotada, cecina, ceviche, chapulines y escamoles, chicharrón y chicharrones, chilaquiles, chiles en nogada, chiles rellenos, chilorio, chimichangas, chocolate, churros, cochinita pibil, caldo de queso, coyotas, crema de trigo, enchiladas, flautas, flan, gorditas, glorias, guacamole, horchata, huevos divorciados, huevos motuleños, huevos rancheros, jamoncillos, jicama, machaca, mancha manteles, menudo, mezcal, michelada, mixiotes, mole, molletes, moronga, nopalitos, pambazos, pico de gallo, polvorones, pozole quesadillas, feijões, romeritos, salsa, sopa asteca, sopas, tacos, tamales, tepache, tequila, tortillas, tortas, tostadas, tlacoyos, tlayudas. Ufa! Quanta comida!

Agora que já falamos um pouco sobre a culinária mexicana, vamos ao que interessa. Veja abaixo a lista que nós do Elefante Verde selecionamos sobre alguns dos melhores bares e restaurantes de comida mexicana de Belo Horizonte.

Si Señor


Imagem: Divulgação

Os fãs de tempero apimentado tem um novo ponto de encontro. Com uma unidade no Boulevard Shopping, o Sí Señor já caiu no gosto mineiro com a sua dobradinha México/ Estados Unidos. O resultado dessa mistura são deliciosas receitas de tacos, burritos, nachos, enchiladas, chili, quesadilhas, wings & onions, potato skins e outros. O ambiente é animado e perfeito para um happyhour com os amigos. As porções são bem servidas e apimentadas! Não deixe de provar a sobremesa de Oreo. Fica uma dica aqui, as rodelas verdes não são picles e sim jalapeños, uma pimenta muito forte.
Mais informações aqui!

Takos


Imagem: Divulgação

Especializado na culinária do México, o restaurante serve pratos preparados à base de milho. Na cozinha, a nítida fusão entre as cozinhas americana e mexicana.
Localizada na Savassi, a casa conta com cardápio variado. Entre as opções de lanches, tem os tacos, burritos e quesadillas, que podem vir acompanhados de carne, frango, molho e tempero. Outra sugestão são os nachos, que chegam à mesa regados a molhos diversos.
O Takos também oferece boa variedade de saladas (tradicional, caliente ou mexicana) e sobremesas. Os doces são chamados de taquitos e podem vir recheados de Nutella ou Doce de Leite.
Em clima clean, a decoração conta com símbolos que remetem à cultura mexicana. O lugar tem ares de lanchonete, e é uma boa opção para lanches e refeições rápidas. O Takos Cucina Mexicana também oferece serviço delivery e abre diariamente para o almoço.
Mais informações aqui!

El Camino


Imagem: Divulgação

El Camino é autentica comida mexicana, rápida, deliciosa e barata! Mucho gusto e pouco gasto!
No El Camino, é o cliente que decide como montar seu burrito, os tacos (a porção vem com três unidades) ou a salada.
Mais informações aqui!

Los Mariachis

Imagem: Divulgação

Localizado no Sion, Los Mariachis é um mexican bar com um conceito eclético de sons e sabores para apimentar a noite de BH. A casa oferece caprichada decoração e cardápio tradicionalmente mexicano.
A programação musical varia de acordo com os dias da semana. Às quartas, quintas e domingos DJ´s tocam hits latinos e a casa funciona das 19h às 01h, com open bar e open food servido das 19h às 23h.Já nas sextas e sábados a programação varia entre shows de pop e rock, DJ´s com hits latinos e festas temáticas! Nas sextas abre às 21h e aos sábados às 20h. Com certeza uma boa opção para apimentar a noite, arriba!

Mais informações aqui!

MeetMe

Imagem: Divulgação

Localizado no bairro de Lourdes, o MeetMe at the Yard possui o quintal mais charmoso da cidade. O bar e o restaurante são abertos nos ambientes internos e, no fundo da casa, a grande surpresa: um cinema ao ar livre.
O cardápio é uma fusão entre as cozinhas do pacífico, com influência sul coreana, mexicana e americana. A carta de drinques reúne coquetéis clássicos e exclusivos, preparados com produtos artesanais. Além disso, a casa traz também muita música, fliperama e exibição de filmes.
Mais informações aqui!

Koneteria Gourmet


Imagem: Divulgação

Influenciada pelas culinárias italiana, japonesa e mexicana, a Koneteria Gourmet chama atenção pela diversidade do menu. Apesar do nome, a casa também se dedica à entradas, pratos principais e sobremesas.
Para acompanhar, além do saquê com lichia e morangos, a casa ainda serve bebidas tradicionais como chopps, cervejas, vinhos e espumantes.
Em clima descontraído, a casa funciona durante todos os dias e é uma opção para o fim de noite nos fins de semana. Para embalar as noites, o restaurante conta com música ambiente e o repertório varia entre o Lounge e o Pop.
Mais informações aqui!

Los Churros

Imagem: Divulgação

Los Churros já vem fazendo sucesso em BH a algum tempo com o seu food truck, mas agora possuem uma loja física na Savassi, que funciona de terça a domingo, onde você poderá degustar deliciosos churros gourmets e outras delicias que dão água na boca!
Mais informações aqui!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista e desejamos um ótimo dia para você!

Não se esqueça de deixar sua opinião no site do Elefante Verde!