Os melhores restaurantes vegetarianos de BH!

Como em Belo Horizonte faltam estabelecimentos especializados em cardápios vegetarianos. O Elefante Verde preparou uma lista de restaurantes da culinária verde em Belo Horizonte. Restaurantes vegetarianos, naturais e veganos , para aqueles que querem passar longe de todas as carnes, inclusive peixe, e tem dificuldade de encontrar um lugar para comer!

Confira nossa lista:

FORMOSO COZINHA NATURAL


Imagem: Divulgação

O Formoso Cozinha Natural fica no Mercado do Cruzeiro, um lugar bem menor e mais vazio que o famoso Mercado Central, mas que fica cada dia mais charmoso. No almoço são oferecidas algumas opções de pratos vegetarianos e veganos e há sempre um prato e um suco do dia. No cardápio encontramos comidas como bifes de soja, caldo de baroa, arroz integral, salada e uma variedade enorme de delícias vegetarianas e veganas. A comida é muito bem feita e o tempero é ótimo!
Mais informações aqui!

SAN RO

Imagem: Divulgação

San Ro foi fundado em 2004 e está localizado no bairro Funcionários. Tem a proposta de oferecer uma variedade de qualidade em pratos típicos da culinária taiwanesa, atendendo também adeptos das cozinhas natural e vegetariana.

Na casa não há bebidas alcoólicas, nem carne de espécie alguma, mas há muitos legumes, verduras, tofu e soja. Quem quiser se aventurar por esta exótica culinária pode adquirir uma série de produtos à venda no próprio restaurante, expostos em uma vitrine na entrada da casa.
Mais informações aqui!

YAN SHAN ZAY

Imagem: Divulgação

Localizado na Savassi, o Yan Shan Zay oferece diversas opções para os adeptos da cozinha natural. O restaurante foi inaugurado em 2010, e tem a proposta de oferecer um buffet self-service para vegetarianos e simpatizantes. No cardápio, um mistura da cozinha mineira, oriental e indiana com sugestões de 13 pratos quentes, oito saladas, dois tipos de sobremesa e frutas.

Entre as opções estão a panqueca indiana de tofu, yakissoba de legumes, lentilha, legumes ao molho curry, feijoada, strogonoff e feijão tropeiro: tudo vegetariano.
Mais informações aqui!

CAFÉ COM GENTILEZA

Imagem: Divulgação

O Café com Gentileza fica numa portinha discreta que pode até passar despercebida, mas já conquistou um bom público desde sua inauguração. O forte da casa são os lanches e os cupcakes, mas no almoço eles servem yakissoba a um preço bem acessível. Lá funciona também uma pequena loja de produtos veganos que inclui sorvetes e queijos artesanais.
Mais informações aqui!

CASA NASCENTE DO SOL


Imagem: Divulgação

A Casa Nascente do Sol parece ser o restaurante vegetariano mais antigo de Belo Horizonte, em funcionamento há mais de 20 anos. E é um desses lugares aos quais só vai quem já ouviu falar, pois sua fachada é bem discreta. Ele fica em uma casa numa rua tranquila no bairro Sion (na verdade, Carmo). O cardápio é bem parecido com o do Formoso Comida Natural e acho que os donos de ambos são mãe e filha.
Mais informações aqui!

DELI FRESH FOOD

Imagem: Divulgação

A Deli Fresh Food surgiu há pouco tempo e tem dado o que falar. Ela encanta os clientes a cada detalhe com sua proposta de comida fresca e saudável. Diariamente são oferecidas duas opções de prato no almoço, sendo uma com carne e uma vegetariana. E no restaurante você também pode comer bolos, doces e sanduíches, que são de dar água na boca!
Mais informações aqui!

NÉCTAR DA SERRA

Imagem: Divulgação

Reduto daqueles que transitam pela Av. Bandeirantes em busca de qualidade de vida por meio de atividades esportivas, o Néctar da Serra é famoso pela variedade e qualidade de seus lanches naturais que não levam carne vermelha. Destaque inquestionável para os sucos servidos na casa, que aparecem em diversos sabores e versões.
O cliente pode escolher se a fruta de sua preferência deve ser batida com água, suco de laranja, água de coco, iogurte ou leite. Outra possibilidade é misturar a polpa com sorvete de creme e voialá um smoothie caprichado!
Entre as 46 opções de bebidas listadas no cardápio, tem boa saída o combinado de frutas tropicais, que leva maracujá, manga e laranja. Faz sucesso também a mistura de framboesa com amora e laranja.
Para acompanhar os tradicionais sucos da casa, o Néctar da Serra serve opções de lanches leves, como crepes, saladas e sanduíches.
Para não perder a clientela durante o inverno, o estabelecimento oferece um delicioso rodízio de caldos durante a estação fria.
Além dos espaços físicos, o Néctar da Serra também conta com o Quick Natural, o serviço de delivery da casa, oferecendo as opções de pedidos por telefone ou pela internet.
Mais informações aqui!

Esperamos que tenham gostado da nossa lista e desejamos um ótimo dia para você!

Não se esqueça de deixar sua opinião no site do Elefante Verde!